Coluna

Egídio Serpa — Eleições: mais do mesmo

egidio-serpa

Egídio Serpa

egidio@diariodonordeste.com.br

01:00 · 21.07.2018

Mudança na política do País? Esqueça. A não ser que das urnas de outubro surja um "outsider". Lula e sua liderança estarão - com ele ou com um indicado - na final. Agora, reparem: os partidos que integram o chamado "Centrão" - do DEM de Rodrigo Maia e ACM Neto ao PR do famoso Valdemar Costa Neto - vão estar juntos com Geraldo Alckmin, do PSDB de FHC e Aécio Neves. O MDB, agora sem o P, uma federação de interesses estaduais, rifará Henrique Meireles, que só terá o tempo de tevê e não os votos do partido, que se destinarão a quem tiver a chance de vitória. Resumo: São Paulo - com PT e PSDB na berlinda - seguirá com o comando das ações e com o apoio de quem interessa - e todos sabemos quem são. O Congresso, que será o mesmo de hoje , cobrará caro pelo ajuste fiscal.

Vendas 

Revela o Índice Cielo do Varejo Ampliado: os jogos da Seleção brasileira na Copa da Rússia reduziram as vendas do comércio em junho no País. Mês foi salvo pelo Dia dos Namorados.

Jeans

Confirma Paulo André Holanda, superintendente do Senai-Ceará: em outubro começará o curso pós técnico em beneficiamento de jeans para o pessoal da indústria de roupas e confecções. Será o primeiro no Brasil. Grade curricular pronta. As aulas serão no Senai-Parangaba.

Enel

Pela sétima vez a Enel, que distribui energia no Ceará, recebeu da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia o Prêmio Abradee de Responsabilidade Social. No 1T de 2018, no Ceará, a Enel investiu R$ 151 milhões para conectar novos clientes.

O varejo entende de crise 

Que o Dia dos Pais deste ano seja melhor do que o de 2017. Esta é a esperança dos empresários cearenses do varejo na proximidade de mais uma grande data do comércio, no dia 12 de agosto. Na noite de 5ª feira - reunidos no Theatro José de Alencar para a entrega do Troféu Clóvis Rolim a José Alves de Oliveira, o Zenir - eles disseram que o varejo caminha devagar, no ritmo da economia, que ainda sente os efeitos da greve caminhoneira. Para Severino Neto, da rede Mercadinhos S. Luiz, e Honório Pinheiro, do Pinheiro Supermercados, o varejo entende de crise.

Na música

Empresário em tempo integral e poeta nas horas de lazer, Pio Rodrigues também é letrista de músicas. E seu mais novo parceiro é um craque da MPB, Roberto Menescal, que 5ª feira, 19, na festa da FCDL e CDL - cantou no Theatro José de Alencar uma bela música que compuseram juntos.

Bom

Opiniões

Duas opiniões do ex-presidente dos EUA, Ronaldo Reagan: 1) O contribuinte é quem trabalha para o Governo sem precisar fazer concurso; 2) O melhor programa social é o emprego.

Ruim

Águas Belas

Quase 10 barracas já foram instaladas na área de proteção ambiental da Praia de Águas Belas, em Cascavel. O Ministério Público do Estado já foi acionado. É uma ameaça ao turismo de lá.

Livre Mercado

Abena Busia, embaixadora de Gana no Brasil, esteve discretamente em Fortaleza. Aproveitou para conhecer a Nuteral empresa cearense de nutrição e tecnologia, instalada no Eusébio, cujo dono é o empresário Augusto Guimarães. A embaixadora gostou do que viu e abriu a janela para e entrada dos produtos da Nuteral no seu País.

No dia 28, um sábado, os irmãos Francisco e Manoel Rocha inaugurarão a nova loja da FS Rocha Pescados e Mariscos. Ela tem 1.500 m² climatizados.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.