Coluna

Egídio Serpa — Eleição: verdade e mentira

egidio-serpa

Egídio Serpa

egidio@diariodonordeste.com.br

01:00 · 02.01.2018

Na eleição presidencial de 2014, a reeleita Dilma Rousseff praticou um claro estelionato: prometeu uma coisa na campanha e, ao tomar posse, jogou no lixo a promessa. E deu no que deu. Em outubro deste ano, haverá nova eleição para presidente. E pelo que se lê e ouve o estelionato será reprisado, tantas são as absurdas promessas dos pretensos candidatos à Presidência da República. É como se as contas públicas estivessem sob controle e o orçamento da União fosse pelo menos equilibrado, sem déficit. O déficit está em R$ 159 bi. O debate sobre o que fazer para superar a crise não existe de forma séria. Com medo de perder votos, os candidatos escondem a verdade, que só depois da posse revelarão. O eleitor quer saber antes como o Brasil sairá desta crise.

Pecém 

Neste janeiro, em local ainda não definido - Lisboa, Fortaleza ou São Paulo - haverá mais uma reunião de autoridades do Governo do Ceará e do Porto de Roterdã. O contrato vem aí.

Anel Viário

Esforça-se a Secretaria de Infraestrutura do Governo do Ceará para que, até o fim deste 2018, fique pronta a duplicação do Anel Viário de Fortaleza, entre a BR-020 e a BR-116. A meta é viável, desde que se juntem o Dnit, o consórcio executor da obra e a Seinfra. O serviço segue.

BNB

Esclarece o BNB, sobre nota aqui divulgada 6ª feira, 29: a burocracia do banco é mínima, mas há exigências legais. Uma é a obrigatória certidão cartorial do registro das garantias. Há clientes que por causa do custo do Cartório desistem do crédito.

Hospitais e o governador
 
Na última semana do ano passado, reuniram-se o governador Camilo Santana e os diretores dos hospitais estaduais. As duas partes decidiram: 1) mensalmente essa reunião será repetida; 2) diretores dos hospitais disseram ao governador que o Ceará tem hoje o melhor sistema de saúde do País; 3) eles se consideraram afrontados por um vídeo que circula nas redes sociais no qual médicos cantam paródia com crítica à saúde no Ceará; 4) neste janeiro, haverá a próxima reunião, na qual os diretores dos hospitais apresentarão a Camilo suas 3 prioridades.

Jeri

Lotada de turistas, entre os quais muitos dos famosos artistas da Rede Globo, a praia de Jericoacoara (foto), agora destinos quase diários de voos da Azul e da Gol, está nos sites da grande mídia nacional. É preciso cuidar bem dessa galinha dos ovos de ouro - na parte cultural e na segurança pública.

Bom

Descanso

Camilo Santana tirará 10 dias de férias. Viajará nesta semana com sua mulher para o exterior. Vai recarregar as baterias para os desafios de 2018, que serão muitos na economia e na política.

Ruim

Desperdício

No dia 9 de março de 2017, esta capital registrou uma chuva de 110 milímetros. "Toda essa água - que abasteceria Fortaleza por 49 dias - foi para o mar", lamenta o engenheiro Fernando Ximenes.

Livre Mercado

Diante do que se viu em Copacabana e em Florianópolis, o espetáculo pirotécnico do Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, ontem de madrugada, apresentou uma grande falha. As balsas usadas para a queima de fogos concentraram-se em um único ponto do mar, reduzindo a grandiosidade do show. No aterro, porém, a festa da Prefeitura de Fortaleza foi um sucesso: público gigantesco e ordeiro, programação cumprida à risca e show de imagens e cobertura do Sistema Verdes Mares.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.