Coluna

Egídio Serpa - Ceará: o salto de qualidade

egidio-serpa

Egídio Serpa

egidio@diariodonordeste.com.br

01:00 · 21.10.2017
 
 
 
 

Chegou a tal ponto a economia do Ceará, que seu governo não pode, nas eleições de 2018, passar às mãos de incompetentes, ou - traduzindo - de quem desconhece não apenas a operação da máquina da administração mas a trilha do comércio mundial na qual já está inserida. Para os próximos anos, o Ceará e sua sociedade exigirão gestores de comprovada competência - políticos ou não - e que entendam de negócios e do bem estar das pessoas. Por esta razão a campanha eleitoral de 2018 - sugere um grande industrial - não pode ser restrita ao marketing das frases de efeito e das belas imagens de tevê. O ideal é que cada candidato, de cara limpa na televisão, diga como pretende dar o salto de mais qualidade de que precisa o Ceará daqui em diante. Isto é difícil.

 

CLT

Em novembro, passarão a valer as modificações feitas pelo Congresso Nacional na CLT. Fiscais do Ministério do Trabalho e magistrados da Justiça Trabalhista estão contra elas. O Brasil é difícil.

Conexão

Meta da Air France-KLM e de sua parceira brasileira Gol Linhas Aéreas: quando seu hub estiver em operação no Aeroporto Pinto Martins, em maio de 2018, será de 1h30 no máximo o tempo para uma conexão - revela César Ribeiro, secretário de Desenvolvimento do Ceará.

Cerâmica

Promoção do Sidceramica - será realizado quarta-feira, 25, na Fiec, o III Seminário Gestão, Sustentabilidade e Inovação de Cerâmica Vermelha. O evento será concluído com a assinatura do Pacto para a Produção Sustentável de Cerâmica.

 

CNA investe em forrageira

Em Ibaretama, no sertão do Ceará, será instalada uma das 12 Unidades de Referência Tecnológica do Projeto Forrajeiras para o Semiárido, uma iniciativa da Confederação Nacional de Agricultura (CNA). O objetivo do projeto - revela seu coordenador nacional, o cearense Flávio Sabóya, presidente da Federação da Agricultura do Ceará - é desenvolver forrageiras tropicais tolerantes à seca, entre as quais está a palma já considerada o alimento ideal do rebanho leiteiro nordestino. O projeto será iniciado em novembro na fazenda Triunfo, na zona rural de Ibaretama.

Senai

Paulo André Holanda, superintendente do Senai no Ceará, posa com 35 alunos do Curso de Aprendizagem Industrial que se tornaram operadores de processos siderúrgicos e operadores de manutenção eletrônica. O curso ministrado pelo Senai foi muito bem avaliado pelo setor de RH da CSP. Gol!

 

 

Bom

Liderança

Mudou o ranking da exportação do Ceará. O setor de calçados, que o liderou nos últimos 15 anos, perdeu o posto para o do aço. A siderúrgica do Pecém é a nova líder das exportações do CE

 

 

Ruim

Castanha

Caíram as exportações cearenses de castanha de caju: de janeiro a setembro, elas representaram US$ 67,2 milhões, menos 14,1% em relação ao mesmo período de 2016. Causa: baixa pluviometria. 

 

Livre Mercado

Vêm ai, de 25 a 28 deste mês, no Hotel Gran Marquise, o I Simpósio Nordestino de Reabilitação e o I Simpósio Nordestino de Neuroenfermagem. O público-alvo são médicos e profissionais e acadêmicos de todas as áreas de saúde. O objetivo dos dois eventos é a difusão e o aprofundamento do conhecimento neurocirúrgico por meio de palestras, mesas redondas, discussões das políticas públicas de desenvolvimento da medicina e da neurocirurgia no Nordeste. O AVC hemorrágico está na pauta.

 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.