coluna

Egídio Serpa: Ceará incentiva o turismo

egidio-serpa

Egídio Serpa

egidio@diariodonordeste.com.br

01:00 · 30.08.2018

Sem o incentivo fiscal da redução do ICMS incidente no preço do querosene de aviação, a Air France-KLM, a Gol e a Latam não teriam investido em decolagens e pousos no Aeroporto Pinto Martins, de Fortaleza. Para o Governo do Ceará, que abriu mão dessa receita, o importante é incentivar o turismo gerador de renda e emprego. Melhor exemplo é o que se passa na Praia de Jericoacoara, onde não há mais baixa estação graças aos voos da Azul e Gol que levam para lá turistas de diferentes origens. Tem sido inteligente a política do Governo cearense para alavancar o turismo. Outra prova disso é o acordo com o Grupo Dias Branco, que, por meio de uma operação consorciada, concluirá e operará o Aquário da Praia de Iracema, equipamento que dará grande impulso ao turismo de Fortaleza.

Granito

Termina hoje em Cachoeiro do Itapemirim (ES) a Feira Internacional do Mármore e Granito. Entre os quase 200 expositores, há cearenses, cujas rochas são disputadas no mundo, a Itália no meio.

Mais um

Quando setembro chegar, a rede de supermercados Center Box inaugurará mais uma loja, desta vez na rua Bernardo Maciel. Ocupará largo espaço em um mall de sua propriedade, em fase final de instalação. O Center Box é uma rede varejista genuinamente cearense.

Itaú

De janeiro a julho deste ano, o Itaú Unibanco registrou um aumento de 68% no montante de financiamento imobiliário no Ceará em relação ao mesmo período de 2017, o que quer dizer 34% a mais. O Itaú é o líder privado na área.

Amoedo mostra seu Novo

João Amoedo, que tenta pelo novíssimo e nanico Partido Novo eleger-se à Presidência da República, está em Fortaleza. Expõe suas ideias, entre as quais a da redução do tamanho do Estado brasileiro que, além de ineficiente, custa muito caro à sociedade. Amoedo, que faz hoje caminhada por ruas da cidade, tem um sonho - o de ver este País sob práticas escandinavas, incluindo comportamento pessoal de quem governa, legisla e julga. É difícil, mas ele tenta o primeiro passo - dado na direção correta - chamando a atenção para o seu Partido Novo nesta eleição. Em 2022, talvez.

No Lide-Ceará

Image-0-Artigo-2446318-1

Amanhã, às 8 horas no Gran Marquise o economista Mauro Benevides Filho fará palestra para associados do Lide-Ceará. Apresentará o plano econômico de Ciro Gomes, presidenciável do PDT. Há muito interesse em saber como tirar do SPC os 63 milhões de inadimplentes que hoje estão negativados.

Bom

Concentração

João Amoedo, presidenciável do Partido Novo, está em Fortaleza. Ontem, ele disse que o preocupa a concentração de bancos no Brasil. Isto impede a competição entre bancos e reduz o crédito.

Ruim

Motéis

Pesquisa feita por encomenda da Associação Brasileira de Motéis apurou: 72% dos frequentadores de motéis no Brasil são casais de relacionamento fixo (casados ou namorados). Extraconjugais: 3%.

Livre Mercado

Rastrear alimentos é prática comum em um País cujos hábitos de consumo devem estar sempre adequados à modernidade da tecnologia. Assim, os organismos responsáveis pela fiscalização dos alimentos devem estar atentos ao caminho percorrido por eles desde a sua produção, o seu beneficiamento e a sua embalagem, até a loja onde são comercializados. Será que frutas, hortaliças, grãos e pescados são corretamente rastreados pela fiscalização antes de chegar à boca do consumidor?

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.