coluna

Egídio Serpa: Apoio à "Casa inteligente"

egidio-serpa

Egídio Serpa

egidio@diariodonordeste.com.br

01:00 · 22.09.2017
Bagagens - O Grupo Air France-KLM está aderindo a novas regras de cobrança de bagagens. Na classe econômica (somente Air France), a partir de 27 deste mês, a franquia será de duas malas de 23 kg cada. Antes eram duas de 32 Kg

As inovações tecnológicas ocorrem hoje com grande velocidade, mas sua inserção na sociedade depende de recursos e investimentos. A expectativa do setor é que seja construída uma política nacional para o desenvolvimento da chamada Internet das Coisas (IoT) no País até 2022. Ampliar a difusão da "Casa Inteligente" e incorporá-la pouco a pouco à rotina das casas é uma das primeiras apostas. As smartTVs são, atualmente, um exemplo mais próximo de como funciona essa tecnologia. Objetos utilizados no dia a dia conectados em rede e controlados à distância por computadores ou smartphones. O avanço dessa nova era tecnológica também estará em foco no All About Energy 2017. Será de 4 a 6 de outubro, no Terminal Marítimo de Passageiros do Mucuripe.

Tributação

Empresários da região do Cariri vão avaliar "Desafios e Oportunidades da Correta Tributação para o seu Negócio". A Federação das Indústrias do Ceará(Fiec), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade, promovem o debate no dia 3 próximo, na OAB de Juazeiro.

Diferencial

O que grandes executivos fazem de diferente hoje? O Fórum Novo Mercado, Novos Métodos, da Gomes de Matos Consultores, tratou do tema ontem, trazendo reflexões sobre performance e resultados nas organizações.

Sorvete: alimento e negócio

O sorvete é um dos alimentos mais apreciados pelos cearenses e as empresas com origem local têm profissionalizado o negócio, com o apoio do Sindisorvetes . No País, em 2016, foi consumido mais de 1 bilhão de litros do produto, resultando em um faturamento de R$ 12 bilhões. O Dia Nacional do Sorvete, que transcorre no próximo sábado, foi criado para aumentar o consumo e ampliar a visibilidade do produto. O presidente da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes, Eduardo Weisberg, quer enfatizar os benefícios nutricionais do alimento, estimular produção e venda.

Missão ao Peru

O presidente da Abrafrutas, Luiz Roberto Barcelos, participará de missão ao Peru, com representantes do Ministério da Agricultura, de 26 a 29 deste mês. O objetivo é ampliar o acesso de produtos do agronegócio brasileiro e promover o intercâmbio comercial entre as empresas nacionais e as peruanas.

Bom

Vagas

Há vagas para pessoal com mestrado ou doutorado no Instituto de Pesquisa Econômica do Estado do Ceará (Ipece). A chance é para analistas nas áreas de desenvolvimento rural (2) e planejamento hídrico (2).

Ruim

Refino

A refinaria Clara Camarão, da Petrobras, no Rio Grande do Norte, registra recorde de produção em agosto. Lá a estatal vem aumentando a eficiência dos ativos. No Ceará, a Petrobras só deixou ilusão.

*A coluna foi redigida pela jornalista Regina Carvalho

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.