Coelce faz feirão amanhã

Escrito por Redação ,

Os consumidores cearenses que estão enfrentando problemas com suas respectivas contas de energia terão uma boa oportunidade de resolver tal situação amanhã, quando a Companhia Energética do Ceará (Coelce) promove um feirão de parcelamento. De acordo com a empresa, serão oferecidas condições especiais em cinco lojas de Fortaleza, que serão as localizadas nos bairros Aldeota, Centro, Messejana, Parangaba e Carlito Pamplona e atenderão de 8h às 13h.

Ainda de acordo com a Coelce, até mesmo os clientes com dívidas já negociadas poderão participar do feirão. "As condições de parcelamento podem variar de acordo com a situação de cada cliente e não há valor mínimo definido para a parcela", explica a Companhia, em nota.

A iniciativa acontece em um momento de aumento da inadimplência entre os consumidores, sobretudo diante da inflação e da alta expressiva da conta de luz no Estado. Em maio, por exemplo, o atraso no pagamento das contas de energia e de telefone cresceu o dobro da variação média da inadimplência do consumidor brasileiro, na comparação com maio de 2014. Segundo a Coelce, os clientes devem ter contas em atraso a partir de 60 dias para buscar o parcelamento, que pode ser feito em todas as lojas de atendimento do Estado.

A Coelce não informou quantos clientes estão com contas em atraso ou se esse número aumentou nos últimos meses. Sobre quantos clientes esperava receber no feirão, a distribuidora disse que não divulgaria esse dado.

Reajuste

No Ceará, o efeito médio do reajuste da conta de luz, realizado em abril último, foi de 11,69%, representando alta de 22,74% para os consumidores de alta tensão - do qual faz parte o setor industrial -, e 7,15% para os da rede de baixa tensão. Para os consumidores residenciais, o aumento foi de 6,87%.

Mais informações:
Central de relacionamento da Coelce: 0800 285 01 96

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.