Chineses avaliam potencial do Ceará

Escrito por Redação ,
Legenda: Os investidores chineses se encontraram com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy
Foto: FOTO: KID JÚNIOR

Mesmo diante do cenário econômico instável no País, que pode ter seu grau de investimento rebaixado pelas agências de classificação de risco, o Ceará continua apresentando atrativos para estrangeiros que desejam prospectar novos negócios.

> 'Investimentos feitos no Pecém são exemplo'

> Alta da  Selic eleva desemprego, diz Cofecon

Na manhã de ontem, o presidente da multinacional chinesa Sinoma, Peng Jianxin, e o gerente de desenvolvimento de negócios da empresa, Zhu Baohua, visitaram o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp) para avaliar setores em que possam investir no Ceará, principalmente na área imobiliária e na de infraestrutura.

Por coincidência, o dia escolhido por eles para ir ao Porto do Pecém acabou sendo o mesmo que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, definiu para ver o local, e os três puderam se conhecer pessoalmente.

A visita também contou com a presença de investidores da American Bridge Company, e foi realizada a convite dos empresários Lucas Fiuza, da construtora Brasil Real S.A, e Deda Studart, da Magis Incorporadora.

Como a Sinoma trabalha com materiais de construção e maquinário pesado, sendo responsável por cerca de 80% da produção de cimento na China, poderá ajudar a construir empreendimentos imobiliários na região. "Eles viram que há muito potencial a ser explorado por aqui", disse Fiuza.

O Ceará é o segundo estado com maior soma em investimentos estrangeiros efetuados por pessoa física no Brasil, tendo registrado R$ 44,85 milhões no ano passado. Esse montante foi inferior apenas ao aplicado em São Paulo no mesmo período, de R$ 65,85 milhões.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.