CGI Brasil fará gestão de 3 parques cearenses

Escrito por Redação ,

Três parques de energia eólica da Queiroz Galvão Energia no Ceará passarão a ser geridos pela CGI Brasil, por meio da tecnologia Renewables Management System (RMS). No total, são 86 aerogeradores com capacidade instalada de 198 megawatts.

A Queiroz Galvão Energia é a primeira empresa brasileira nativa a ter a tecnologia da multinacional canadense, que, no mundo, supervisiona e opera mais de seis mil aerogeradores com uma capacidade instalada de 11GW em mais de 10 países da Europa e Américas.

Performance

Suas principais funções são diminuir o tempo e melhorar o controle de parada dos aerogeradores, além de minimizar e até extinguir possíveis erros humanos na operação.

O processo também vai facilitar a visualização em tempo real da performance eólica dos parques da Queiroz Galvão.

Nordeste

Além do Ceará, o RMS da CGI vai operar em mais dois estados do Nordeste. No Rio Grande do Norte a empresa irá gerir um parque eólico com 54 aerogeradores e capacidade instalada de 146 MW. E no Piauí serão dois parques, que até dezembro serão complexos de energia. A contratação contribui para o mercado de energia, que deve receber investimentos estimados em R$ 100 bilhões nos próximos anos.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.