Centro Fashion terá investimento de R$ 100 milhões

A estimativa é de que o empreendimento gere aproximadamente 7,5 mil empregos, entre diretos e indiretos

Escrito por Redação ,
Legenda: O empreendimento ficará no bairro Jacarecanga e terá 6.500 boxes, 300 lojas, 130 vagas para ônibus, praça de alimentação com 86 lanchonetes e dois restaurantes, hospedagem com 220 leitos e mais de 30 banheiros com chuveiros

Com investimentos da ordem de R$ 100 milhões, um grande centro comercial popular com foco no setor de moda promete transformar Fortaleza no mais novo polo turístico de compras do Nordeste, concorrendo diretamente com os tradicionais polos de Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru, ambos em Pernambuco, e com o Shopping da Cidade, de Teresina, no Piauí.

O Centro Fashion Fortaleza, a ser construído em parceria pelo Grupo Marquise e a Construtora Preferencial, tendo à frente os empresários André Pontes e Francisco Philomeno Neto, se propõe a ser uma opção aos empreendedores que atuam hoje na feira da rua José Avelino, no Centro da Cidade. A estimativa é de geração de 7,5 mil empregos, entre diretos e indiretos.

Com aproximadamente 67 mil metros quadrados (m²) de área construída em dois pavimentos, o empreendimento terá localização estratégica e central, na Avenida Cel. Philomeno Gomes, esquina com a Tenente Lisboa, próximo à Marinha e à Avenida Leste-Oeste, no bairro Jacarecanga. O terreno que dará lugar ao projeto é o mesmo da antiga fábrica de redes do Grupo Philomeno Gomes, onde seria construído o Shopping Boulevard, do mesmo grupo.

Estrutura

"Será um amplo mercado popular num lugar de grande vascularização de trânsito, com 6.500 boxes, 300 lojas, 130 vagas para ônibus, praça de alimentação com 86 lanchonetes e dois restaurantes, hospedagem com 220 leitos e mais de 30 banheiros com chuveiros, além do serviço de carregadores cadastrados com carrinhos para transportar a mercadoria dos clientes", diz André Pontes, da Marquise, que já conta com experiência no mercado de shoppings center e irá gerenciar o empreendimento.

Conforme Pontes, o espaço será divido por vias com nomes de ruas do Centro da Cidade, numeração e cores diferenciadas por setor de produtos. "Dependendo da demanda temos possibilidade de expandir ainda mais o empreendimento", afirma o empresário, segundo quem já existem duas mil inscrições de pessoas interessadas em adquirir um box no local.

Obra

Responsável pela edificação do Centro Fashion Fortaleza, Francisco Philomeno Neto, diretor comercial da Preferencial, informa que já foi concluída a limpeza do terreno, que agora inicia a fase de terraplenagem.

"Dentro de trinta dias, quando deve sair o alvará de construção, iniciaremos as obras, que será concluída no prazo de doze meses", estima.

Segundo os empresários, o cadastro dos feirantes está sendo realizado em stand situado na rua Alberto Nepomuceno, embaixo do viaduto, nas imediações da feira da José Avelino, no Centro da Capital. O Centro Fashion tem previsão de entrega para 2016, e o primeiro lote já está a venda.

Mais informações:

Centro Fashion Fortaleza

Site: www.centrofashion.com.br

Ângela Cavalcante
Repórter

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.