Startups

Cearenses entre os mais promissores do País

00:00 · 28.07.2016

Sete startups cearenses foram selecionadas para a próxima fase do Ciclo de aceleração 2016.1 do programa InovAtiva Brasil, que seleciona os negócios mais promissores. Antes, eram 18 negócios inovadores do Ceará disputando a vaga. A partir de agora, "as finalistas receberam sete semanas de mentoria e capacitação online, fechando com dois dias de treinamento intensivo antes do Demoday InovAtiva, em que apresentarão seus negócios na maior banca de startups do país, no dia 29 de agosto, em São Paulo".

"O nosso desafio sempre foi realizar um programa em larga escala sem perder a qualidade das startups selecionadas, é isso que garante o interesse dos investidores e das grandes empresas que são convidadas para as bancas", afirmou o secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Vinicius de Souza.

As empresas cearenses selecionadas foram: Cable Robot, Biblioteca Acessível, MRG Tecnologia, Táquion Inovação, TotalCross Global Mobile Platform, ValetWay e Wardrobe- Moda Compartilhada.

Apoio garantido

"À medida que as empresas vão avançando no programa, aumentam os desafios para permanecerem nele e, claro, se manterem no mercado. Nós, do Sebrae, queremos apoiar cada vez mais os negócios inovadores, reduzindo a burocracia e facilitando o acesso a investidores", afirma o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), Guilherme Afif. A instituição é co-realizadora do evento desde o início, em 2016, além de disponibilizar consultores "que atuam como mentores, orientando esses novos empreendedores a estabelecerem seus negócios". "Pela primeira vez conseguimos atingir o número de 125 startups na etapa 2, isso demonstra o nível de qualidade das empresas. A maioria das startups selecionadas existe há menos de três anos. No entanto, 45 delas já estão com produtos no mercado", ressalta Leandro Carioni, diretor do Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação CERTI

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.