Ceará receberá Feirão do Imposto

Escrito por Redação ,

Com o objetivo de cada vez mais tornar público a alta carga tributária presente nos produtos consumidos, o Ceará participará da 15ª edição do Feirão do Imposto, que acontece em várias cidades do País e teve o seu pré-lançamento ontem (28) com o tema 'Chega de mão grande' em Assembleia Geral Extraordinária da Federação das Associações dos Jovens Empresários do Ceará (Fajece).

A proposta do Feirão deste ano é ter ações em três cidades do Estado: Fortaleza, Crateús e Sobral. Na Capital, o shopping Iguatemi será o local das atividades do Feirão.

"Estamos negociando para estabelecer quais são as lojas que vão aderir, mas a intenção é que pelo menos alguns produtos de cada respectiva loja sejam vendidos retirando a carga tributária, fazendo com que o valor repassado ao consumidor seja abatido dos impostos", afirma Demétrius Jorge Vieira, coordenador geral da Fajece. Já em Crateús, o alvo serão os postos de gasolina, que também venderão os produtos retirando a parcela de impostos. "Estamos analisando a quantidade de litros e preço inicial dos combustíveis", explica Demétrius Vieira.

De acordo com ele, Sobral ainda não apresentou nenhuma proposta. O Feirão do Imposto acontecerá no dia 27 de maio.

Conscientização

Com o propósito de angariar cada vez mais setores participantes, a Fajece fará, na segunda semana de abril, o lançamento do Feirão do Imposto, apresentando propostas às diversas entidades que estarão presentes. "Essa reunião busca ter uma coesão maior para formar uma boa conscientização sobre as altas cargas tributárias, cujo retorno zero", opina Demétrius Vieira. Ele esclarece ainda que, a partir deste encontro, as ações do Feirão poderão ter novidades.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.