CDL estima vendas 5% maiores no feriado

Escrito por Redação ,

Após reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL de Fortaleza), representantes do comércio decidiram que as lojas do Centro e dos shoppings de Fortaleza irão funcionar normalmente neste sábado (21), feriado do Dia de Tiradentes. E a estimativa é que as vendas no dia sejam 5% maiores que em um sábado comum, afirma o presidente da CDL-Fortaleza, Assis Cavalcante.

Segundo ele, a decisão é amparada na lei municipal aprovada em 2017, que permite a ampliação do horário de funcionamento do comércio, inclusive, nos feriados. "A maioria das lojas do Centro devem funcionar de 9h às 17h, principalmente nas ruas Pedro Pereira, Liberato Barroso e Guilherme Rocha. No shopping, o horário será normal", de 10h às 22h.

Além da lei facultar os comerciantes a abrirem as lojas, há um acordo prévio estabelecido com o sindicato laboral e empregados. "Pagando R$ 80 para o empregado e R$ 5 para o sindicato laboral, estamos liberados para funcionar. E os empregados ainda têm direito a ter uma folga na semana seguinte ou a receber o (valor do) dia em dobro, até o final do mês", acrescenta.

Assis Cavalcante ressalta ainda que 240 policiais estarão aptos a fazer a segurança no Centro de Fortaleza.

Corpus Christi

No próximo 31 de maio, feriado de Corpus Christi, as lojas devem abrir novamente. Mas a confirmação deve acontecer somente após nova deliberação entre CDL e empresários. "Estamos chegando a grandes datas para o varejo, como o Dia das Mães, e essa abertura será um aquecimento. Temos que manter empregos e renda na Cidade".

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.