CBBP será inaugurada até março

Escrito por Redação ,
Legenda:
Foto:
O mercado ascendente das cervejas no Ceará tem atraído investimentos para unidades de produção. Com obras iniciadas em 2009, a Companhia Brasileira de Bebidas Premium (CBBP) busca no público cearense impulso para atuar no Nordeste brasileiro.

Com inauguração prevista para acontecer nos próximos meses, a fábrica da empresa no município de Pindoretama passa apenas por processo de montagem para já iniciar a produção, de acordo com o diretor operacional, Dante Peló.

O parque industrial da CBBP está instalado em uma área de 20 hectares. Foram investidos R$60 milhões na construção da fábrica e em tecnologia de ponta para desempenho na produção e distribuição de seus produtos.

De acordo com o diretor de marketing da empresa, Lucas Afonso, a fábrica já deve começar entre fevereiro e março. "Faltam poucos detalhes para que já comecemos a produzir.

Um dos itens que se precisa preencher são as pessoas. Estão buscando na própria cidade, em Fortaleza, nos municípios vizinhos, em Aquiraz, em todo o Ceará. Estamos abertos para oferecer oportunidades", explica.

Até 2014, os diretores esperam alcançar a capacidade máxima da fábrica, que é de 150 milhões de litros de cerveja por ano. Estão previstos para serem atendidos, pela unidade de Pindoretama, os estados do Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas. Maranhão e Bahia ficaram de fora por conta da distância e do custo para atender o mercado dos dois estados, que, segundo o diretor, encareceria o processo de distribuição da cerveja, assim como o produto final.

Outra estimativa da CBBP, é a construção da segunda fábrica da empresa em Pernambuco, até o fim de 2011.

Recrutamento

A CBBP já está em fase de recrutamento de pessoal. "A campanha iniciou em nível Brasil. Todo o cadastro vai ser feito online. Vamos selecionas de 300 a 400 colaboradores, profissionais de todo o País, com perfil dinâmico e atualizado. Pessoas alinhadas com o DNA da empresa", afirma.

Proposta

Ainda sem identidade visual do produto e sem a própria cerveja disponível para apresentação, a CBBP pretende entrar no mercado de pilsen premium. "A gente vai fazer uma cerveja superior às concorrentes, com qualidade premium, de qualidade artesanal, mas com escala e produção industrial para o consumidor", ressalta Lucas. (GN)
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.