Casablanca vai investir até R$ 1 mi entre 2017 e 2019

Escrito por Redação ,
Legenda: Um dos segmentos que tem dado retorno é o de lua de mel, que pode incluir até casamento em destinos como Havaí e Tailândia

Após ter apostado em um 2016 mais austero, a Casablanca Turismo redefiniu seu foco e este ano visa a expansão dos negócios e ampliação de mercados nacionais e internacionais. Para isso, pretende desembolsar entre R$ 750 mil e R$ 1 milhão, de agora até 2019, o que trará um acréscimo da ordem de 40% a 45% nas vendas da agência. As informações são do presidente executivo da empresa, Régis Abreu.

"Em 2016, seguimos a diretriz de austeridade, que não combinou muito com nosso perfil, que é mais agressivo e comercial. A austeridade caiu como algo limitador. Decidimos mudar e nossa missão este ano é a expansão. Colocamos ainda austeridade, mas subordinada à expansão. É expandir com cuidado e atenção, ter um direcionamento correto", analisa Abreu.

No projeto de expansão, iniciado em novembro de 2016, o eixo está ligado a três pontos: negócios, com a diversificação dos serviços oferecidos; ampliação territorial para Maceió, Natal, João Pessoa e Teresina, a princípio comercial e, depois, física; e pessoas, qualificando e transformando os 180 funcionários em colaboradores. As unidades em Fortaleza (4), Recife e São Paulo permanecem.

Internacionalização

Também está em processo a negociação de uma franquia da americana ATG. "Já estamos na parte de análise do contrato. Todos os pré-requisitos já atendemos. Falta a parte contratual e de pagamentos para entrarmos na implantação", comenta Régis Abreu. Com a efetivação, a Casablanca poderá participar de contratos globais, ampliará sua carteira de clientes e terá uma relação com fornecedores e companhias aéreas a nível internacional. "O repasse será imediato para nossos clientes", afirma o presidente executivo da empresa.

Internet

Com o crescimento de vendas de passagens e hospedagens na internet, o consumidor, de forma geral, mudou sua maneira de comprar e no segmento de turismo não foi diferente.

"A princípio, a gente não compreendeu como a internet estava atingindo nosso cliente. Após analisarmos, ela deixou de ser concorrente e se tornou aliada", confessa Abreu.

O presidente executivo da Casablanca considera que a internet não presta consultoria, ela oferece um "produto generalizado" que não especifica detalhes. "Pegamos os recursos da internet e englobamos numa consultoria", explica.

Na área de gestão de viagens, a empresa, diz Abreu, tem uma moderna ferramenta para auxiliar na redução de custos com viagens corporativas, o iGestor, uma plataforma de business intelligence que gerencia e acompanha as viagens e seus custos de forma mais eficiente.

Personalização

Atualmente, a agência é distribuidora de produtos que estão na internet, o que tornou-a aliada no processo de vendas. "Também encontramos negócios que a internet não proporciona. Por exemplo, organizar um aniversário de uma avó de 80 anos para um grupo familiar na Costa do Sauípe. Podemos organizar a festa, incluindo a decoração", destaca Régis Abreu.

Outro segmento que tem dado retorno é o de lua de mel, que pode incluir até casamento em destinos como Fernando de Noronha, Havaí e Tailândia. "São coisas diferenciadas que temos e a internet como aliada e promotora. Temos combatido assim e com muito sucesso", comemora.

Entre as principais mudanças no perfil do consumidor de hoje e o de 30 anos é a questão da informação e da pesquisa. "O cliente chega mais informado com cotações e desejos, o que temos que fazer é encaixar este desejo e a cotação dentro do perfil de cada um", diz.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.