Cariri recebe feirão de imóveis até domingo

Para o Sinduscon-CE, o acesso ao crédito torna o ambiente favorável para a aquisição de imóveis

Escrito por Redação ,
Legenda: O evento terá a oferta de aproximadamente 2.000 unidades
Foto: FOTO: RAFA ELEUTÉRIO

Desde 2010, a Região Metropolitana do Cariri (RMC) tem apresentado significativa participação na economia cearense, respondendo por R$ 4,5 bilhões na soma do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São nove municípios que ocupam mais de 5.400 km² e reúnem quase 600 mil habitantes.

Diante do cenário econômico atual, as empresas buscam atrair o interesse dos potenciais compradores de imóveis da Região através de ações e promoções. Entre descontos no valor final dos imóveis a possível juro zero, o mercado fornece opções para melhor satisfazer os clientes.

Tanto na Capital quanto no Interior, feirões têm sido alternativa para a realização de bons negócios. Neste sentido, uma boa oportunidade surge em Juazeiro do Norte, neste fim de semana. Naquela cidade, acontece de sexta-feira (12) a domingo (14), das 10h às 22h, a 8ª Edição do Feirão de Imóveis do Cariri. O feirão, que tem apoio da Indaiá e do Governo do Estado do Ceará, é realizado pelo Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-CE), com o patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF), Governo Federal, Senai e Sistema Fiec. O evento faz parte da programação do 11º Feirão Caixa da casa própria.

A iniciativa acontece no Cariri Garden Shopping, em Juazeiro do Norte e disponibiliza, aos interessados em adquirir sua tão sonhada casa própria, cerca de 2.000 unidades habitacionais novas, usadas e na planta. São 26 stands de construtoras, com simulações de financiamento promovidas, no local, pela equipe da Caixa.

Ambiente favorável

Para o presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro de Holanda, a expectativa para o Feirão é a melhor possível. Segundo ele, com o acesso ao crédito, o ambiente está favorável ao fechamento dos negócios.

"Vão participar todos os corretores de imóveis da região, que são mais de 100, em três dias em que vamos tentar agitar o mercado. É um fim de semana movimentado por conta do Dia dos Namorados, e o mercado do Cariri é uma região muito comercial, independente, que tem vida própria. O mercado lá é muito aquecido e o imobiliário, nos últimos anos, teve um crescimento muito grande", apontou.

No Cariri, é considerada crescente a contribuição da Região para a economia cearense. Além do empreendedorismo local, são atraídos variados investimentos: redes de supermercados, grandes atacadistas de alimentos, shoppings, lojas, instituições de ensino superior, implantação de polo calçadista, maior oferta de leitos na rede hoteleira, construção de um centro de eventos e crescimento do número de lançamentos no mercado imobiliário.

Ranking

O setor de serviços lidera o ranking econômico do Cariri, com participação de 78,2% segundo o levantamento do instituto, seguido pela indústria, com 18,2% do PIB da RMC, concentrando R$ 819 milhões, sendo a indústria da construção civil um dos que mais cresce e emprega. De acordo com dados do IBGE são cerca de 29 mil trabalhadores da construção no Interior do Estado, e pelo menos 60% deles estão no Cariri.

A conurbação do chamado triângulo caririense do Crajubar (Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha) levou à criação da RMC a partir de 2009, através de Lei Complementar Estadual. Para Felipe Neri, diretor Regional do Sinduscon-CE, no Cariri, os três formam um centro comercial e de prestação de serviços para cidades do entorno em um raio de 250 km, reunindo municípios do Ceará, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Saiba mais

8ª Edição do Feirão de Imóveis do Cariri

Local: Cariri Garden Shopping

Quando: De sexta-feira (12) a domingo (14)

Horário: das 10 horas às 22 horas

Oferta: 2.000 unidades habitacionais novas, usadas e na planta

Participantes: 26 stands de construtoras

Corretores de imóveis: mais de 100

Mais informações:

8ª Edição do Feirão de Imóveis do Cariri
Data: de 12 a 14 de junho
Local: Cariri Garden Shopping, em Juazeiro do Norte

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.