Capacidade do Sine cresce 20%

Escrito por Redação ,
Legenda: As instalações da Unidade Modelo de Atendimento passaram por reforma e reequipamento
Foto: FOTO: JOSÉ LEOMAR

A capacidade de atendimento da rede Sistema Nacional de Emprego/Instituto do Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT) no Ceará teve acréscimo de 20% desde ontem, com a entrega da nova Unidade Modelo de Atendimento, no Centro de Fortaleza. As instalações do espaço passaram por reforma e reequipamento, de modo que, agora, a unidade tem potencial para atender a 217 mil pessoas por ano.

Com espaço de 1.223 m² e 14 cabines de atendimento integrado, o espaço recebeu investimento da ordem de R$ 400 mil e irá prestar serviço a 14 bairros localizados próximos ao Centro de Fortaleza, que juntos reúnem mais de 270 mil habitantes. O prédio também abriga um núcleo de psicologia e um de atendimento especializado à pessoa com deficiência.

A Unidade oferece ainda a Estação Conhecimento, espaço direcionado ao trabalhador com biblioteca, sala multimídia e laboratório de informática, com condições para a realização de palestras, oficinas e treinamentos. O titular da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Josbertini Clementino, destacou que o Governo do Estado possui "um termo de cooperação hoje com o Ministério do Trabalho e o BID que vai possibilitar nós fazermos algumas unidades modelo no Interior, no próximo ano".

Mais informações:

Unidade Modelo do Sine/IDT
Rua Assunção, 699, Centro

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.