Campanha pelo hub é lançada

Escrito por Redação ,
Legenda: A Setur quer sensibilizar os cearenses, chamando a atenção para a importância de trazer o empreendimento para o Estado

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) lançou na manhã de ontem (3) a página "#TAMOSJUNTOS", na rede social Facebook, com o objetivo de envolver os cearenses na conquista do hub (centro de conexões) da TAM. A ideia do órgão é dar continuidade à campanha iniciada pelo governador Camilo Santana, no fim de junho, que reuniu cerca de mil autoridades no Palácio da Abolição.

A Setur quer sensibilizar os cearenses, chamando a atenção para a importância de trazer o empreendimento para o Estado, não apenas com o objetivo de consolidar a vocação turística, mas de fortalecer a economia cearense a longo prazo.

A disputa da Capital cearense é com as cidades de Recife (PE) e Natal (RN). "Quando nos unimos somos mais fortes. Estamos fazendo uma grande campanha aqui no Ceará para que esse empreendimento venha para o nosso Estado. A participação dos cearenses é fundamental nesse processo", destaca o secretário do Turismo, Arialdo Pinho.

Movimento

Ele explica que a #TAMOSJUNTOS tem um conceito que sintetiza bem o espírito que o movimento quer passar. "É uma frase de efeito com potencial para mobilizar e engajar a sociedade civil em prol do hub da TAM", explica o titular da pasta.

Segundo a coordenadora de Marketing da Setur, Carol Mota, o conceito é simples e, acima de tudo, exclusivo, pois se apropria do nome da companhia aérea. "Podemos usar esse conceito na assinatura - com o nome do 'Movimento Unidos Pelo Hub no Ceará'' - e também de forma isolada, em adesivos de carro, por exemplo", conta.

Terminal exclusivo

Uma das estratégias do Ceará é viabilizar a construção de um terminal exclusivo para receber o equipamento da TAM. Ele terá 17 fingers (pontes que ligam as salas de embarque às aeronaves), esteira automática de seleção de bagagem, além de estacionamento próprio.

Na quinta-feira, Camilo Santana se reuniu novamente com a presidente da TAM, desta vez com os senadores do Ceará José Pimentel, Tasso Jereissati e Eunício Oliveira. Conforme estimativa da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz), o hub da empresa trará um incremento de até 15% no Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. O anúncio deve ser feito até dezembro pela TAM e o hub deve começar a funcionar em dezembro de 2016.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.