Caixa Seguridade Participações é criada

Escrito por Redação ,

Brasília. A Caixa Econômica Federal divulgou nota ontem informando que as medidas de cisão parcial da Caixa Participações S.A. (Caixapar) e de subsequente incorporação dos ativos de seguridade do grupo pela Caixa Seguridade Participações S.A. (sociedade integralmente detida pela Caixa) foram implementadas nesta terça-feira (30).

Esses ativos, anteriormente detidos pela Caixapar, incluem seguros, capitalização, previdência complementar aberta, consórcio, corretagem de seguros e atividades afins.

A nota informa que os ativos cindidos da Caixapar e incorporados pela Caixa Seguridade compreendem 48,21% da Caixa Seguros Holding, 49% da Pan Seguros e 49% do capital votante e total da Pan Corretora.

"Com essa operação, a Caixa reorganiza suas participações societárias em empresas do segmento de seguridade, consolidando em uma só sociedade holding todas as atividades do grupo nos ramos de seguros, capitalização, previdência complementar aberta, consórcio, corretagem de seguros e atividades afins", destaca a nota da instituição financeira.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.