Boletos do IPVA já estão disponíveis

Escrito por Redação ,

Já está disponível no site da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz) o boleto para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2016.

Ao entrar no site www.sefaz.ce.gov.br, o contribuinte deve fornecer os dados da placa do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Caso o veículo não seja identificado, o contribuinte deve digitar o número do chassi e no campo do Renavam, colocar "0".

É possível efetuar o pagamento do imposto em apenas uma parcela, para adquirir um desconto de 5%. Neste caso, o vencimento é no dia 29 de janeiro.

Há também a opção de parcelar o imposto em até quatro vezes, sem desconto. As prestações vencem nos dias 23 de fevereiro, 23 de março, 23 de abril e 23 de maio deste ano.

A Sefaz alerta para o recebimento de boletos falsos através do Correios. Neste ano, o pagamento só poderá ser feito pelo documento adquirido na internet, no site da Sefaz, ou em uma das unidades da secretaria na Capital ou no Interior.

"Ressaltamos que em caso de recebimento de algum documento de IPVA via Correios, o mesmo deverá ser desconsiderado por não se tratar de um documento oficial. Outras informações pelo 0800 7078585, diz a Sefaz, em nota.

Redução média

Em 2016, o IPVA no Ceará terá uma redução média de 4,01%, em relação a 2015. De acordo com a secretaria, 2.118.445 veículos serão tributados neste ano no Estado, com uma previsão de arrecadação de aproximadamente R$ 719 milhões.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.