BNB transforma agências de SP e RJ em escritórios

Escrito por Redação ,

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) transformou duas de suas agências, localizadas nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, em escritórios de negócios como forma de buscar mais eficiência nas transações financeiras. De acordo com Assessoria de Comunicação do BNB, estas novas unidades terão papel preponderante de prospecção de negócios para a região Nordeste.

Segundo a assessoria, para a entidade, a região Nordeste já possui dinâmica e economia capazes de atender às necessidades de captação do banco. E disputar crédito comercial de varejo em praças do Sul e Sudeste do Brasil não faz parte da estratégia do Banco do Nordeste como banco de desenvolvimento. O formato de escritórios de negócios é o mais apropriado.

O atendimento nessas unidades, localizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, é direcionado para as pessoas jurídicas, que continuarão a ter acesso às linhas de crédito do banco com as largas facilidades que os recursos tecnológicos permitem.

Recolocação

O quadro de funcionário destas unidades será alterado. Alguns colaboradores permaneceram nos escritórios de negócios e outros serão realocados em outras unidades do BNB espalhadas por todo País.

"As soluções estão sendo construídas em diálogo com os empregados, minimizando efeitos de algumas mudanças, que se fizerem necessárias", informou a assessoria.

Demais praças

No Nordeste, o BNB vem expandindo sua rede de agências desde 2013, tendo sido abertas 110 novas unidades no período. Em Minas Gerais e no Espírito Santo, o BNB também vem ampliando a rede de agências em sua área de atuação. As agências do Banco do Nordeste estão em funcionamento nas cidades de Montes Claros, Honorato Alves, Bocaiúva, Arinos, Diamantina, São Francisco, em Minas Gerais; e Pinheiros, Nova Venécia e São Mateus, no Espírito Santo.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.