BNB quer posição até setembro

Escrito por Redação ,
Legenda: Caso não financie a totalidade das obras, o BNB também cogita compartilhar o crédito para o empreendimento com o BNDES
Foto: Foto: Natinho Rodrigues

Interessado em financiar as obras da Fraport no Aeroporto Internacional Pinto Martins, o Banco do Nordeste espera resposta da BTG Pactual, agente financeiro da empresa alemã, até meados de setembro, segundo o presidente da instituição, Marcos Holanda. "Tivemos uma conversa com a BTG e a receptividade foi muito boa. Temos confiança basicamente porque temos as melhores condições", pontua.

Marcos Holanda afirma que o grupo ainda está decidindo, internamente, a maneira como vão financiar as obras, uma vez que o financiamento com capital próprio não foi descartado. "Se for isso mesmo, realmente eles não vão acessar linha de crédito. Mas acho muito remoto", aponta. "Se o banco tem recursos e são os mais atraentes, não vejo por que não optarem pelo banco. Não só aqui, mas também no de Salvador (arrematado pela Vinci Airports)".

O presidente também cogita, se não financiar na totalidade, compartilhar com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES). "Pode ser também, porque são os dois bancos com mais condições de financiar, com taxas mais atrativas. Dadas as condições de financiamento que o banco oferece, acho que dificilmente não vão optar por um financiamento do banco porque, na engenharia financeira, para eles, vai fazer mais diferença", detalha.

Infraestrutura

Holanda afirma que o BNB quer atuar mais em obras estruturais. "O banco quer ser mais ativo na infraestrutura, cumpre seu papel de banco de desenvolvimento, quando financia o aeroporto, beneficia a Fraport, mas com um aeroporto mais moderno, beneficia também o comerciante".

"Tem que ser o mais agressivo possível na infraestrutura, basicamente, oferecendo os prazos melhores, que é o que faz a diferença na conta desse pessoal", ressalta Marcos Holanda.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.