Black Friday chega a Fortaleza amanhã

Escrito por Redação ,
Legenda:
Foto:
Evento comercial, famoso nos Estados Unidos, concederá descontos de até 70% em lojas da Capital

A Black Friday começa a popularizar-se no Ceará. Amanhã, algumas lojas no Estado também trarão, a exemplo do varejo dos Estados Unidos, preços muito mais atrativos para o consumidor que deseja fazer uma economia antes do Natal. A loja de informática e eletrônicos Cecomil será uma delas. Na filial da rede na Avenida Dom Luís, os clientes poderão encontrar cerca de 50 produtos de marcas como Apple, Dell, Sony, HP e Kingston, entre outras, com descontos que variam entre 10% e 70%. Além disso, os itens poderão ser parcelados em até 10x, sem juros.

"Apostamos na data, pois estamos com ofertas e condições realmente especiais, além de muitas peças únicas", afirma o diretor de vendas e marketing da Cecomil, Felipe Nogueira.

Ofertas no Extra

Outra rede que também irá aderir à Black Friday neste ano é a dos supermercados Extra. As lojas vão abrir das 4h à meia-noite de amanhã com descontos que também podem chegar a 70%. A ação vai ocorrer ainda para os clientes que irão comprar pela internet, através do Extra.com.br. As ofertas poderão ser encontradas nas seções de Eletro, Têxtil e Bazar. Contudo, itens sazonais relacionados ao Natal também terão preços bem mais convidativos, de forma que o consumidor possa logo garantir as compras da ceia. Poderão ser encontrados em promoção panetones, vinhos, bacalhau e frutas secas, além de TVs, celulares, notebooks, roupas da coleção verão 2012, etc.

Data tradicional

A Black Friday é um evento tradicional nos EUA e ocorre sempre na sexta-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças. É a partir da data, cujas lojas vendem os produtos a preços muito mais baratos, que é dado o pontapé inicial ao período natalino para o comércio do país americano.

Em todo o Brasil

Durante todo o dia de amanhã, grandes lojas virtuais brasileiras vão oferecer descontos de até 70%. A ação é promovida pelo site Busca Descontos, que, pelo segundo ano consecutivo, vai organizar a versão brasileira do "Black Friday".

Entre as lojas eletrônicas participantes estão WalMart, Americanas, Submarino, Compra Fácil, Magazine Luiza, NetShoes, Dafiti, Saraiva, Dell e Polishop. Sites de compras coletivas também vão participar, com os tradicionais descontos de 30% a 90%. A expectativa é de que as vendas geradas no canal cheguem a R$ 15 milhões, cinco vezes o valor registrado no ano passado. As categorias de produtos mais procuradas no ano passado foram as de eletroeletrônicos, informática, games, livros e DVDs.

De acordo com Pedro Eugênio, CEO do Busca Descontos, o "Black Friday" registrou, em menos de 48 horas, 500 mil cadastros. Em menos de uma semana, mais de 1 milhão de pessoas se cadastraram. "As lojas e os consumidores brasileiros entenderam o espírito do Black Friday. Quero levantar esta bandeira no Brasil, e fazer com que o dia seja o mais importante do ano para o e-commerce do nosso País", disse. Responsável pela participação das lojas Saraiva e Dell na promoção, a gerente de negócios da Lomadee, do grupo Buscapé, Isabela Ventura, estima que as vendas geradas no dia sejam pelo menos 100% maiores em comparação a um dia comum de comércio.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.