Basa, BNB e Eletrobras podem ceder ações

Escrito por Redação ,

Brasília. Foi autorizado pelo Ministério da Fazenda a transferência para o Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (FGEDUC) de até 1.048.913.630 de ações ordinárias do Banco da Amazônia (Basa), de até 30.219.768 ações ordinárias do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e de até 37.572.730 ações ordinárias da Eletrobras, "excedentes ao necessário à manutenção do controle na União".

O despacho foi assinado pelo ministro da Fazenda Guido Mantega e publicado na última quinta-feira no Diário Oficial da União (DOU).

Subscrição

"O valor da subscrição será definido tomando-se por base a média ponderada, pelo volume, das cotações diárias médias das ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), utilizando como período de cálculo o mês calendário anterior à assinatura do instrumento de subscrição", diz o documento.

O que é

O Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo atua como devedor solidário e é uma opção para os candidatos ao FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) em que não há a necessidade de apresentação de fiadores e tem como objetivo facilitar o trâmite para a contratação do financiamento.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.