Bancos acompanham decisão e reduzem juros

Escrito por Redação ,
Legenda: Para veículos novos e seminovos, a taxa mínima do BB passará de 0,99% ao mês para 0,95%
Foto: FOTO: ALEX PIMENTEL

São Paulo. Após o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) anunciar a redução da Selic para 7% ao ano, diversas instituições financeiras decidiram cortas suas taxas de juros. O Banco do Brasil (BB) disse que vai reduzir suas taxas de juros para pessoas físicas e jurídicas. As novas taxas entram em vigor segunda-feira (11).

Para veículos novos e seminovos, a taxa mínima passará de 0,99% ao mês para 0,95%. Para as linhas de empréstimo pessoal, a taxa mínima será reduzida de 3,10% para 3,06% ao mês, para aqueles que recebem proventos pelo Banco. Nos empréstimos em que o cliente oferece seu imóvel como garantia, as taxas serão reduzidas de 1,44% ao mês para 1,40% ao mês, na faixa mínima, e de 1,90% para 1,86% ao mês, no patamar máximo.

> Copom baixa Selic para 7%; menor taxa desde 1986 

O BB também reduzirá os juros para três linhas da pessoa jurídica. Na linha desconto de cheque, as taxas mínimas passarão para de 1,19% ao mês para 1,15% ao mês. Os juros para a linha BB Giro Digital passarão de 2,51% ao mês para 2,47%. Já a taxa mínima para antecipação de crédito ao lojista passa de 1,18% ao mês para 1,14% ao mês, no menor intervalo.

O Itaú Unibanco também reduziu suas taxas de juros. "Repassamos a Selic integralmente para o empréstimo pessoal, com taxa mínima saindo de 2,19% para 1,48% ao mês. No cheque especial para pessoa física também houve redução na taxa mínima, que passa a ser de 2,10% ao mês. Dependendo do perfil do cliente, a redução pode ser ainda maior", diz o banco em nota.

Outro banco que informou que reduzirá as taxas de juros nas principais linhas de créditos para pessoas físicas e jurídicas foi o Bradesco.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.