Audiência debate edital para linhas de transmissão

01:00 · 05.09.2018

Brasília. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, ontem, a realização de audiência pública para debater o edital do leilão de contratação de 7.186 quilômetros de linhas de transmissão e subestações com 15.519 megavolt-amperes. O certame, previsto para 20 de dezembro, vai ofertar 18 lotes de concessões com 66 empreendimentos, sendo 43 linhas de transmissão e 23 subestações.

Leia também:

> Mais competitivas, térmicas do CE são as primeiras acionadas

> Consumidores pagarão R$ 1,9 bi a mais na conta de luz

A diretoria da Aneel homologou ainda o resultado do leilão de transmissão A-1, realizado em junho. O certame foi destinado à construção, operação e manutenção de instalações de transmissão do Sistema Interligado Nacional. O leilão resultou no arremate de 2.562 km de linhas de transmissão e de subestações com 12.226 MVA de potência. A previsão é que sejam realizados investimentos de R$ 6 bilhões.

 

No total, são 20 lotes com empreendimentos de transmissão, localizados nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.