Assaí atacadista abre loja hoje em Juazeiro do Norte

Escrito por Redação ,
Quinta loja da rede no Ceará, a nova filial chega prometendo acirrar a concorrência com os demais supermercados

Concluídas as reformas em cinco lojas do Pão de Açúcar, em Fortaleza, o Grupo homônimo volta os olhos para o interior cearense e inaugura às 9 horas, desta terça-feira, em Juazeiro do Norte, no Cariri, uma nova unidade do Assaí, um atacado de alto serviço, mais conhecido como atacarejo. Quinta loja do tipo no Estado, - quatro são em Fortaleza - , o novo Assaí funcionará como um centro de distribuição e irá atender tanto os pequenos e médios comerciantes, transformadores (lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques), quanto o consumidor final .

O Assaí atacadista de Juazeiro do Norte terá área coberta de 13,7 mil metros quadrados e irá operar como um centro de distribuição na região FOTO: DIVULGAÇÃO

"Essa loja de Juazeiro (do Norte)vai funcionar como um polo de abastecimento para os comerciantes à sua volta, das cidades do entorno", antecipa o presidente da Rede Assaí Atacadista, Belmiro Gomes. Na cidade, onde acompanha a abertura da nova filial, ele garante que, como os produtos são adquiridos diretos da indústria, os preços ofertados serão entre 15% e 20% mais em conta, do que nos demais supermercados da região.

Estratégia

A construção de grandes lojas, explica Gomes, é parte da estratégia de crescimento orgânico do Grupo Pão de Açúcar para os municípios do interior, em todo o Brasil. Segundo ele, a nova loja tem área coberta de 13,7 mil metros quadrados e irá ofertar um "mix" de seis mil produtos, distribuídos entre material de limpeza, perfumaria, alimentação, carnes e resfriados, hortifrutigranjeiros, bebidas etc.

Com planta similar a de Juazeiro da Bahia, o novo Assaí vai contar com uma bateria de caixas de 26 check-outs, o que permitirá, segundo Gomes, realizar até cinco mil operações por dia. O empreendimento tem área total de 27 mil metros quadrados, oferece 350 vagas para estacionamento de veículos e absorveu investimentos da ordem de R$ 15 milhões. A filiar do Cariri promete gerar 500 oportunidades de emprego, sendo 250 diretos e 250 indiretos.

De outubro para cá, acrescenta o executivo, a rede construiu outras unidades semelhantes do Assaí em mais seis Estados no País. Nesse segmento de atarejo, informa Gomes, o Assaí anotou crescimento de 40%, entre os meses de junho de 2012 a maio deste ano. Desse percentual, informa, "16% foi sobre a base das lojas já existentes".

Novo investimento

A última loja do Assaí no Ceará foi inaugurada em 2011, em Fortaleza. Outra unidade está prevista para o Estado, mas somente no ano que vem. Para este ano, mais precisamente nos próximos 40 dias, anunciou Gomes, será reinaugurada a loja do Pão de Açúcar, da Avenida Washington, totalmente reformada.

CARLOS EUGÊNIO
REPÓRTER
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.