EM FORTALEZA

App dá desconto em corrida de táxi

01:00 · 10.02.2018

Fortaleza inaugura as primeiras corridas do novo aplicativo de transporte Táxi Brasil, projeto que tem como proposta beneficiar motoristas de táxi com incentivos, bonificações e oferecer treinamento. O app também promete menor custo e qualidade ao usuário, iniciando as atividades na Capital cearense já com 40% de desconto.

O aplicativo já está disponível para download nas plataformas iOS e Android. Para utilizar o app, o usuário deve cadastrar o número e e-mail juntamente com uma senha de acesso para a conta. Após esse processo, será enviado um código via SMS confirmando o cadastro. Os pagamentos podem ser realizados via cartão de crédito ou em espécie.

Para taxistas, o registro também é sem custo e deve ser realizado em aparelho com sistema Android. Pelas ruas da Capital, já é possível encontrar condutores que tiveram aprovação no cadastro e estão realizando as primeiras corridas pelo Taxi Brasil, de acordo com a empresa.

Como apenas taxistas podem ingressar na plataforma, a empresa alega que o Taxi Brasil "promete ser uma opção mais segura para os passageiros, pois os condutores são experientes e treinados. Outro benefício é a agilidade no trânsito, mesmo em dias de engarrafamento, uma vez que taxistas podem utilizar a faixa exclusiva para transportes urbanos existente em diversos pontos da Capital, conforme Portaria nº 197 DE 28/12/2014 da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC)", disse a empresa, por meio de nota.

De acordo com a plataforma, o aplicativo Taxi Brasil foi desenvolvido para que a classe de taxistas ganhe mais força e confiança no mercado, sendo também outra opção de deslocamento. "O Taxi Brasil nasceu de uma necessidade do mercado. Não existe um software nacional que envolva toda a categoria. Nossa ideia é unir esses profissionais para fortalecer a classe e, juntos, oferecermos benefícios e vantagens para ambas as partes", destaca Lielton Lopes, CEO da Invista Tecnologia, empresa cearense responsável pelo desenvolvimento da plataforma.

Benefícios

O aplicativo se compromete ainda a oferecer uma porcentagem como subsídio sempre que uma promoção for ofertada aos passageiros. "Condutores do aplicativo poderão, futuramente, serem investidores e terem participação nos lucros através da compra de ações da empresa. O Taxi Brasil estuda implantar um modelo S/A para que cada taxista seja dono da plataforma", acrescenta a plataforma.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.