Aos 40 anos, SG Propag se prepara para o futuro

A agência nasceu sob o comando do publicitário Assis Santos e se tornou pioneira na forma de se comunicar

Escrito por Redação ,

Quatro décadas de momentos marcantes. O dia de hoje, 15 de junho, marca o aniversário de 40 anos de uma das agências mais prestigiadas do Estado – a SG Propag. Pelas mãos e ideias do publicitário Assis Santos, a empresa se tornou pioneira na forma de comunicar, mantendo a liderança no varejo cearense e o posicionamento de estar sempre atenta às mudanças. “Uma agência que fala a língua do cearense, feita por pessoas apaixonadas pelo que fazem, comprometidas com os resultados, mesclando experiência, talento e muita energia. Hoje é o primeiro dia dos próximos 40 anos. Estamos muito motivados”, destaca Bob Santos, o capitão do time da SG.

A agência é reconhecida por todo o mercado pela experiência adquirida no varejo nesses 40 anos. Quem não lembra do Barato do Dia Romcy? Todos sabem que cearense não faz feira, faz mercantil. E quem nunca cantarolou o jingle do Pá Pé Pio, um case de sucesso há 30 anos? Criou para a Itamaraty a campanha “Sua Idade, Seu Desconto” e, recentemente, desenvolveu para a rede de lojas Zenir a “Segunda do Papoco”, que definitivamente mudou o calendário do cliente. “Vivemos o negócio dos nossos clientes 24 horas por dia porque acreditamos que varejo é 100% de envolvimento. O mais importante é que o consumidor mudou, e a comunicação também.

Bob entrou na agência com 16 anos. Foi um desafio. Passou por todos os departamentos: produtor, fotógrafo, diretor de comerciais, atendimento, mídia, planejamento e financeiro. Essa estrada concorrida o preparou para sustentar o peso de assumir o legado do pai. “Contei com o apoio de excelentes profissionais e, como sabíamos, não tínhamos direito a errar. Foram dias difíceis, pela perda prematura do Assis e pela responsabilidade de continuar a comunicação dos diversos clientes da SG. O tempo tem mostrado que estamos no caminho certo”.

O perfil da agência é único: acompanhar e investir nas novas tendências de ser multi. Bob reforça que uma agência deve ir além de grandes sacadas. Uma das características mais fortes da SG é o compromisso com o investimento e os resultados de seus clientes. “Grandes players do varejo apostam na qualidade e criatividade de nossa agência. Seja no atendimento, planejamento, criação, mídia ou produção, estamos sempre investindo em equipamentos, softwares ou capacitação de nossos profissionais. A SG precisa estar sempre evoluindo e atenta a todas as mudanças para atender nossos clientes da forma que eles esperam”.

Para alcançar seus objetivos, a agência conta com ferramentas de pesquisas, hábitos de consumo em diversos segmentos, audiência e, agora, disponibiliza aos clientes, com exclusividade, o Bench Media, a mais nova ferramenta de mídia que permite o checking de veiculação e acompanhamento de toda estratégia de mídia e de investimento publicitário dos seus concorrentes. “É assim que estamos nos preparando para o futuro. Investindo sempre”, afirma Bob.

O trabalho em equipe é importante na SG. Para isso, conta com o suporte das irmãs Ana Cláudia e Ana Cristina, da Ana Lúcia no atendimento, da Pedrina de Deus no Planejamento, do Cláudio na Redação, do Giuvan e Luciana na Direção de Arte. Hoje, os filhos de Bob começam a trilhar o mesmo caminho. “Tenho certeza que a SG vai continuar sua trajetória vencedora”.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.