All About Energy começa hoje em Fortaleza

Escrito por Redação ,
A partir de hoje, Fortaleza se torna sede da 6ª edição do All About Energy, evento que reúne no Centro de Convenções as maiores empresas do setor de energia renovável do mundo, governos, instituições públicas e privadas, além de pesquisadores que poderão apresentar seus projetos na rodada sobre Pesquisa e Desenvolvimento.

Hoje acontecem cursos de capacitação técnica para várias especialidades em energias renováveis e duas visitas técnicas, uma à usina solar da MPX, em Tauá, e outra ao túnel de vento da Uece. O cerimonial de abertura será amanhã à tarde e contará com a participação de autoridades locais e nacionais. Durante a solenidade, acontecerá uma palestra com a participação de Chong-Yui Son e Stefan Gsanger, ambos da Associação Mundial de Energia Eólica (WWEA na sigla em inglês) e David Renée, da Sociedade Internacional de Energia Solar (ISES).

Rodada de negócios

Além de palestras e da exposição de empresas nacionais e internacionais, a programação promove uma série de iniciativas paralelas, como a Rodada de Negócios e o Salão de Inovação Tecnológica, com destaque para o Circuito de Pesquisa e Desenvolvimento na quinta-feira, um espaço de integração para cooperação entre empresas e instituições de pesquisa com o objetivo de impulsionar o financiamento de estudos na área de energias renováveis em prol da produtividade do setor.

Os painéis previstos durante o evento tratarão de temas que vão do financiamento e da política tributária à sustentabilidade, economia de carbono e eficiência energética, entre outros.

Ceará é destaque

Não é sem razão que o All About Energy é realizado no Ceará. O Estado tem despontado como destaque na geração de energias renováveis, tanto pelas características naturais de vegetação e clima, como pelas políticas de incentivo.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.