Air France lança a Joon, com foco em público jovem

Escrito por Redação ,
Legenda: A frota da nova companhia terá 18 aeronaves para distâncias médias e 10 para longas corridas

São Paulo. A Air France apresentou sua nova companhia aérea Joon, focada no público mais jovem - entre 18 e 35 anos. A previsão é de que os voos de curta duração da empresa comecem a operar em setembro e, em meados de 2018, tenham início as viagens mais longas.

LEIA MAIS

.Jeri e Aracati vão ganhar impulso com concessão

.Movimentação manteve-se estável

.Mais serviços serão oferecidos

Ofertas e taxas desta serão anunciadas em setembro. "A Joon não será uma companhia aérea de baixo custo, pois oferecerá produtos e serviços que refletem os já tão conhecidos da Air France", diz a empresa em comunicado.

Novo plano

Essa subsidiária, que faz parte do novo plano estratégico da Air France-KLM chamado "Trust Together", procura abordar a competição cada vez mais acirrada no mercado. "Projetada para clientes da Geração Y, oferecerá mais do que apenas um voo e uma tarifa; oferecerá uma experiência de viagem completa", promete a companhia.

Os vôos da transportadora de baixo custo será operado pela Air France pilotos voluntários, sem qualquer alteração das suas condições de trabalho e de remuneração. Em vez disso, os comissários de bordo serão terceirizados a um custo inferior em 45% ao da Air France.

A frota será limitada a 18 aeronaves para distâncias médias e 10 para corridas longas. Esta foi uma concessão aos sindicatos, que temem uma transferência de longo prazo das atividades da empresa histórica Air France.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.