Air France lança a Joon, com foco em público jovem
São Paulo. A Air France apresentou sua nova companhia aérea Joon, focada no público mais jovem - entre 18 e 35 anos. A previsão é de que os voos de curta duração da empresa comecem a operar em setembro e, em meados de 2018, tenham início as viagens mais longas.
LEIA MAIS
.Jeri e Aracati vão ganhar impulso com concessão
.Movimentação manteve-se estável
.Mais serviços serão oferecidos
Ofertas e taxas desta serão anunciadas em setembro. "A Joon não será uma companhia aérea de baixo custo, pois oferecerá produtos e serviços que refletem os já tão conhecidos da Air France", diz a empresa em comunicado.
Novo plano
Essa subsidiária, que faz parte do novo plano estratégico da Air France-KLM chamado "Trust Together", procura abordar a competição cada vez mais acirrada no mercado. "Projetada para clientes da Geração Y, oferecerá mais do que apenas um voo e uma tarifa; oferecerá uma experiência de viagem completa", promete a companhia.
Os vôos da transportadora de baixo custo será operado pela Air France pilotos voluntários, sem qualquer alteração das suas condições de trabalho e de remuneração. Em vez disso, os comissários de bordo serão terceirizados a um custo inferior em 45% ao da Air France.
A frota será limitada a 18 aeronaves para distâncias médias e 10 para corridas longas. Esta foi uma concessão aos sindicatos, que temem uma transferência de longo prazo das atividades da empresa histórica Air France.