A beleza que percorre Fortaleza e seus arredores

Morar em Fortaleza é poder fazer parte da história da cidade, é conhecer de perto a tradição e movimento do bairro escolhido.

Escrito por Mota Machado ,

Fortaleza é uma cidade de 290 anos, bela e cheia de histórias que percorrem cada bairro e cada rua. A capital cearense é repleta de peculiaridades, tradições, movimentos e sonhos. Sonhos estes que dão vida aos espaços da cidade e fazem os bairros mais vivos através de histórias de gente que ama esse lugar e valoriza o cotidiano tão cheio de possibilidades. Fortaleza é a história e o sonho de cada canto da cidade; de cada praça, restaurante, prédio, casa; de cada bairro que se torna mais belo por sua própria rotina.

Morar em Fortaleza é poder fazer parte da história da cidade, é conhecer de perto a tradição e movimento do bairro escolhido.

Conheça alguns bairros e localidades, suas principais características e opções de moradia: Bairro de Fátima, Aldeota, Meireles e Aquiraz.

Mota Machado Bairro de Fátima

O bucólico bairro de Fátima, com suas árvores e praças, nos convida a uma vida mais leve e simples. Das conversas com os vizinhos aos passeios dominicais para a missa e à feira, tudo lembra uma Fortaleza mais tranquila, e nos apresenta o verdadeiro espírito acolhedor da nossa cidade. A vida social do bairro é permeada, ainda, por ótimas opções gastronômicas, desde suas tradicionais padarias aos novos restaurantes e lanchonetes que se espalham por toda a extensão da famosa Avenida 13 de Maio e ruas adjacentes.

A proximidade com hospitais, farmácias, clínicas, escolas, universidade, faculdades e centros de formação também fazem o bairro uma das localizações mais bem estruturadas da cidade. Todos esses benefícios fazem com que o bairro de Fátima abrigue os moradores mais fieis ao lugar onde residem, com famílias estabelecidas por gerações e uma demanda constante por novas moradias com conforto, modernidade, completas e bem projetadas.

Essas características locais foram determinantes para a Mota Machado investir na região e construir diversos empreendimentos entre modelos comercial e residencial. Um ótimo exemplo é o Soberano Condominium Classic, empreendimento de alto nível, ambientes projetados, modernos sistemas automatizados e localização privilegiada na Rua Mário Mamede, 943, trazendo um novo padrão de excelência para o mercado residencial da região. O amplo condomínio é completamente equipado com: piscina, prainha, salão de festas, kids club, sauna, salão de jogos, playground, deck gourmet com churrasqueira, home cinema, fitness e solarium.

Mota Machado - Soberano

Os apartamentos seguem um padrão de excelência da construtora com tamanhos que variam entre 163, 261 e 336m²; todos possuem 3 suítes, hall social privativo, salas panorâmicas, dependências completas e 3 vagas na garagem. Os clientes podem escolher entre configurações diferentes das unidades de acordo com a metragem que incluem diferenciais como: suíte master com closet e sacada, terraço gourmet e terraço privativo com ducha.

Mota Machado Aldeota

Praticidade resume a vida dos moradores da Aldeota. O bairro agrega as sedes das principais empresas da cidade em seus diversos centros comercias, além disso, é o endereço de bancos, órgãos municipais e estaduais, Receita Federal e centros de distribuição. O forte lado econômico é complementado por variados tipos de comércio, desde lojas de rua a diversos shoppings, a exemplo, do Shopping Del Paseo, o Shopping Aldeota, o Pátio Dom Luis e o Shopping Avenida. Além do Shopping Center Um, primeiro shopping center do Ceará.

O segmento gastronômico também é bem representado na região. Lá surgem as principais tendências em cardápios que contam com culinária regional, nacional e internacional; de fast-food e os famosos food-trucks à grandes restaurantes tradicionais, tem de tudo um pouco. A vida noturna do bairro também é recheada de atrações musicais em bares e restaurantes especializados.

O nobre bairro também abriga as maiores e mais bem equipadas praças da cidade, é bem arborizado e possui farta oferta de ciclofaixas e espaços para a prática de esportes. Uma qualidade de vida impar para seus moradores que contam ainda com acesso a diversos serviços, referência para o restante da cidade, como: gráficas, lavanderias, hospitais, clínicas médicas e odontológicas, faculdades, universidade e escolas.

A atuação da construtora Mota Machado na Aldeota se confunde com a história da empresa, já que sempre investiram na região e ajudaram no crescimento da mesma nas últimas cinco décadas. Um dos exemplos desse investimento é o empreendimento Saint Square

Mota Machado Saint Square

O Saint Square está em uma das localidades mais tradicionais de Fortaleza. O melhor da cidade também pode ser o melhor para você.

O condomínio possui 1 torre com 23 andares, 3 apartamentos por andar, área comum com acessibilidade para pessoas com deficiência, guarita com eclusa, de 2 a 4 vagas de garagem, hall de entrada com pé-direito duplo, piscina, academia, playground, salão de festas, quadra e outras áreas para o lazer com amigos e familiares. O lugar perfeito para viver em tranquilidade e paz com sua família.

Mota Machado Topo Meireles

Desde sua criação na década de 50, o Meireles foi concebido para se tornar a área nobre de Fortaleza. O local sedia os principais hotéis, clubes e restaurantes da cidade, uma área turística com atrativo da famosa Praia de Iracema, cartão postal do Ceará, reconhecida mundialmente.

O bairro possui um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil, segundo censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entre os benefícios que os moradores destacam estão: a vida saudável que desfrutam ao caminhar pelo calçadão da Avenida Beira Mar e as diversas opções de lazer como banhos ao mar; esportes nos clubes; entretenimento noturno nos bares, restaurantes e boates; além da vida cultural oferecida, principalmente, pelo Centro Cultural Dragão do Mar e a Caixa Cultural. O Meireles está ainda localizado próximo aos mais importantes shoppings e centros empresariais de Fortaleza, além das melhores escolas, hospitais, supermercados e do polo gastronômico da cidade.

Morar no bairro realmente é um privilégio e a Mota Machado criou um empreendimento à altura, para que seus moradores possam desfrutar o que a região oferece de melhor: O DOM Condomínio Parque. A construção possui duas torres, com 22 andares cada e dois apartamentos por andar, com área privativa de 152,95m² – tudo isso em uma área total de 3 mil e 400 metros quadrados. O diferencial fica por conta das opções de plantas sugeridas pela construtora. Os clientes podem optar desde 3 suítes e gabinete com banheiro reversível; 2 suítes maiores com gabinete; ou 3 suítes com uma sala maior. Todas as unidades oferecem de 3 a 4 vagas de estacionamento, área de serviço, acesso de serviço independente, dependência completa e suíte máster com closet, sacada e banheira.

Mota Machado - DOM

A qualidade de vida é a matéria-prima da construtora Mota Machado, e a área comum do novo empreendimento foi concebida com a ideia de oferecer segurança, comodidade e lazer para aproveitar os momentos de descanso. Com estrutura e área de lazer completas, o condomínio oferece salão de festas, salão de jogos, fitness center, sauna, sala de massagem e sala de descanso, espaço gourmet, churrasqueira, piscina com raia e infantil, deck com churrasqueira e forno para pizza, playground, quadra poliesportiva, e praças com jardins planejados. DOM - Condomínio Parque conta também com hall social em cada torre, guarita blindada com eclusa, zeladoria, sala de segurança, copa para funcionários, vestiário, depósito e administração.

Mota Machado Aquiraz

A infraestrutura do litoral leste do Ceará ganha cada vez mais investimentos e novos empreendimentos, tornando alguns destinos ótimas opções de turismo, de lazer e de imóveis de segunda moradia. Um desses locais é o litoral de Aquiraz, com acesso rápido e seguro, feito pela rodovia estadual CE 040, recentemente duplicada. Lá está instalado mais um grande projeto da Mota Machado, em uma posição privilegiada na calma praia da Marambaia, o Riviera Beach Place.

Mota Machado - Riviera

O empreendimento faz parte e conta com toda a estrutura do Aquiraz Riviera Eco-Resort, que possui uma área total de 285 hectares, sendo 1.800 metros de frente para o mar. O destaque do Aquiraz Riviera fica por conta do campo de golfe, o único oficial de 18 buracos e de padrão internacional no Ceará. O complexo conta com opção de hospedagem no hotel Dom Pedro Laguna, premiado duas vezes com Prêmio World Travel Awards, na categoria “melhor resort de praia da América do Sul”; a beira do mar, fica ao lado do empreendimento da Mota Machado, construído ao longo de uma de lagoa de 15 mil m² e com padrão 5 estrelas.

Perfeitamente integrado à natureza, o Riviera Beach Place apresenta o conceito de viver bem, com luxo, sofisticação e, principalmente, exclusividade. Construído à beira do mar apresenta um condomínio de luxo com apartamentos residenciais completos que, além de poder contar com a infraestrutura do Aquiraz Riviera, os proprietários têm a possibilidade de colocar o imóvel sob gestão do Hotel Dom Pedro Laguna e utilizar os serviços do hotel, como room service, restaurante, entre outros, no sistema Pay-Per-Use.

O Riviera Beach Place tem apartamentos de 70m² a 175m², com diferentes tipos de plantas desde opções de 2 quartos até coberturas duplex com 4 quartos e piscina. Todas as unidades contam com varanda gourmet. As áreas de lazer e comum são outros diferenciais do empreendimento, com 30 itens para toda a família e amigos, com vagas exclusivas para visitantes, elevadores de última geração em todos os blocos, telhado verde (ecológico), piscinas, quadras poliesportivas, SPA completo, sauna, sala de descanso, ofurô e fitness center equipado; espaço kids exclusivo, com parque aquático, playground, salão de jogos e kids room; e o único empreendimento no Ceará de segunda moradia na beira do mar com estacionamento no subsolo, com 2, 3 ou 4 vagas de garagem por apartamento.

 

Empreendimentos sinônimos de modernidade e credibilidade

 

Há quase 50 anos no mercado de construção civil, a Mota Machado reconhece que o processo de aquisição de um imóvel envolve a análise de diversos fatores como: localização, segurança, infraestrutura e opções de lazer; algumas das condições determinantes para os futuros proprietários.

Os empreendimentos Mota Machado são sinônimos de modernidade e credibilidade. A empresa conta com uma ampla variedade de opções: são apartamentos prontos para morar ou em obras; os condomínios têm áreas de lazer diversificadas com: piscina, home cinema, espaço gourmet e deck solarium. Os clientes da construtora podem escolher entre os mais diversos bairros da cidade, a exemplo de: Aldeota, Fátima, Centro, Guararapes, Meireles, até mesmo no município de Aquiraz (CE).

Até o dia 3 de agosto, seu imóvel novo em condições únicas de compra pode ser adquirido na Megastore, a segunda edição da feira para a venda de imóveis exclusivos da Mota Machado. No seu primeiro momento, o evento teve unidades com vantagens exclusivas e megapromocionais que foram todas comercializadas. Neste novo prazo, a empresa atendeu aos pedidos dos clientes e colocou novas unidades com ofertas e condições especiais em seu espaço na praça do elevador panorâmico do shopping Iguatemi, de 10h às 22h. Além do atendimento no shopping, os clientes também podem aproveitar a campanha nos estandes dos empreendimentos, nas imobiliárias credenciadas, na sede da própria construtora ou no hotsite http://megastore.motamachado.com.br.

Serviço
MOTA MACHADO
(85) 4042.0209
http://www.motamachado.com.br
http://megastore.motamachado.com.br

 

 

CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE
Mota Machado - Logo
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.