150 vagas abertas a partir de janeiro

Escrito por Redação ,

A CEO da Fraport Brasil, Andreea Pal, afirmou ontem que a companhia deve incorporar cerca de 150 funcionários diretos para iniciar a administração do Aeroporto Internacional Pinto Martins. "Serão 150 empregos diretos gerados", disse ela.

De acordo com Andreea Pal, ainda não houve preenchimento dessas vagas porque a companhia está aguardando alguns procedimentos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

"A Anac não nos autorizou a contratar ninguém para trabalhar diretamente no Aeroporto. Temos que esperar mais um tempo e seguir o que está no contrato de concessão", esclareceu a executiva da empresa.

Ela ainda afirmou que vai ser usado um percentual dos funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) durante o período de transição. "Só depois deste período é que a gente vai poder decidir quem serão os nossos funcionários", acrescentou.

O gerente de projetos da companhia, Andreas Montag, também disse que por enquanto a Fraport não poderá incorporar nenhum funcionário da Infraero antes da concessionário assumir definitivamente o Aeroporto Pinto Martins. "No contrato de concessão diz que nós não podemos pegar funcionários da Infraero antes de assumir o terminal. No entanto, as pessoas podem se candidatar aos vários cargos que a empresa disponibiliza. O processo seletivo já está aberto tanto para funcionários da Infraero como outros funcionários".

Site

A operadora alemã já possui um site (www.fraport-brasil.com) onde disponibiliza vagas de acordo com funções. Os usuários podem enviar currículos. As vagas em aberto são para 13 funções diferentes, abrangendo os setores de administração de aeroporto, operações aeroportuárias, técnico aeroportuário, desenvolvimento de negócios e comercial, finanças e contabilidade, recursos humanos e treinamento, gestão integrada, estratégia e relações públicas, infraestrutura de TI e aplicações, jurídico, operações, aquisição, técnico e construção e planejamento e reporte de tráfego. 

LEIA AINDA:

> Fraport investirá R$ 600 mi a partir de fevereiro; Anac aprova Plano 
> André Lima fica na gerência do Ceará
> 'Nós estamos aqui para crescer junto a vocês'
> Governo capta novos voos na Alemanha e na Argentina
> CE e Air France tratam sobre hub nesta semana 
> 'Latam não quer perder essa chance'
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.