da Justiça

Petista não recebe status de foragido

00:00 · 07.04.2018 / atualizado às 01:15
Curitiba. O ex-presidente Lula não pode ser considerado foragido da Justiça, apesar de não se entregar no prazo fixado pelo juiz Sérgio Moro, porque as autoridades sabem onde ele está e não tentaram detê-lo, explicou a assessoria de comunicação do magistrado.

“Lula não violou uma ordem judicial. Lhe foi dada a oportunidade para se apresentar à Justiça sem a necessidade da intervenção da polícia, mas todo mundo sabe onde está, não está escondido ou foragido”, declarou uma assessora de Moro. “Será considerado foragido apenas se a polícia não conseguir localizá-lo”.

Uma hora após o final do prazo dado por Moro, Lula saudou os milhares de manifestantes congregados diante do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, onde dormiu desde a noite de quinta-feira.

Segundo o deputado Zé Geraldo, do Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-presidente passou a noite de sexta-feira na sede do Sindicato. “Já está definido: Lula não vai para Curitiba”.

LEIA AINDA: 

> Lula não se entrega à PF no prazo; advogados negociam
> Liminar deve ser votada, apesar de HCs pautados 
> 'Rivais' de Lula mantêm cautela
> Apoiadores de ex-presidente se manifestam em Fortaleza
> Interior do Ceará registra protestos
> Militantes do PR e de SP vivem dia de expectativa
> Líderes mundiais repercutem caso Lula 
> Agressões em atos geram repúdio

arte

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.