Violência

Operação no Rio tem 10 detidos e 2 apreendidos

00:00 · 07.10.2017

Rio de Janeiro. A operação integrada das forças de segurança estaduais e federais no Morro dos Macacos, na zona norte do Rio, prendeu 12 pessoas e apreendeu "farta" quantidade de drogas, divulgaram na sexta-feira (6) órgãos envolvidos na ação. Dois adolescentes apreendidos estão entre os detidos, um deles em flagrante.

Há indícios de que seis presos hoje tenham participado da invasão à Rocinha, há cerca de três semanas, quando criminosos de grupos rivais trocaram tiros na comunidade. Após deixar a Rocinha, os criminosos ainda teriam atacado o Morro de São Carlos, e, novamente frustrados, voltaram para o Morro dos Macacos.

Policiais militares entraram na comunidade da zona norte no início da manhã de sexta e, segundo o delegado Marcus Vinícius Braga, da 21ª DP, foram registrados apenas dois disparos não identificados.

A operação continua com o objetivo de cumprir 31 mandados de prisão.

Segundo o subsecretário de Comando e Controle, Rodrigo Alves, os policiais e militares continuarão no local. Fuzileiros navais fazem o cerco na parte alta da favela.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.