Viral

Vídeo de pombos sendo moídos com cevada não é no Brasil

#DIARIOCHECOU Boatos maliciosos associam as imagens com a produção de cevada em uma fábrica de cerveja da Ambev

08:39 · 20.03.2017 / atualizado às 13:44
pombos moidos
Imprensa britânica esclareceu o ocorrido e constatou que as imagens foram feitas na Rússia - Foto: Reprodução
Depois da polêmica a respeito da venda de carne estragada e outras irregularidades por frigoríficos brasileiros, um vídeo que mostra pombos sendo triturados junto com grãos em uma máquina voltou a circular nas redes sociais.
 
Os boatos maliciosos associam as imagens com a produção de cevada em uma fábrica de cerveja da Ambev, dona das marcas Skol, Brahma e Antarctica.
 
Apesar de o vídeo ser verdadeiro, ele não foi gravado no Brasil e não tem nada a ver com a Ambev.
 
As imagens já haviam circulado na internet em 2016, depois de serem divulgadas pela imprensa britânica. De acordo com os jornais "The Sun" e o "The Mirror", o vídeo foi feito numa panificadora da cidade de Kazan, na Rússia.
 
Nota de esclarecimento
 
Em nota, a Ambev confirmou que o vídeo não tem qualquer relação com a empresa. "Este é mais um caso de notícia falsa viralizada nas redes sociais. A Ambev se sente ofendida em ter seu nome relacionado a tamanha mentira divulgada de maneira irresponsável. A companhia preza pela excelência e qualidade do seu processo produtivo e se orgulha em manter mais de 1300 pontos de controle de qualidade na produção de suas cervejas desde o campo até o copo", diz a empresa.
 
O vídeo que vem circulando nas redes:
 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.