Reality

Victor é afastado do The Voice Kids após ser acusado de agredir sua mulher

A decisão foi anunciada pelo apresentador André Marques em uma mensagem exibida antes do programa

15:48 · 26.02.2017 / atualizado às 15:49
1
Victor e Leo participam do "The Voice Kids" como jurados do programa.

O cantor sertanejo Victor Chaves, da dupla com Léo, solicitou afastamento do programa "The Voice Kids" após ser acusado de agredir Poliana Bagatini Chaves, sua esposa, que está grávida de quatro meses. A decisão foi anunciada pelo apresentador André Marques, em uma mensagem exibida antes do programa deste domingo (26), que já havia sido gravado. 

Na ocasião, Marques não só anunciou o afastamento do técnico do programa, como também emendou um posicionamento oficial da emissora: "A Globo repudia toda e qualquer forma de violência e acredita que essa acusação precisa ser apurada com rigor, garantindo o direito de defesa na busca da verdade".

Em seguida, o apresentador informou a decisão do cantor. "O Victor inclusive nos procurou informando que iria se afastar para se dedicar totalmente a este caso", afirmou.

A emissora comunicou que o programa, já gravado, não sofreria alterações. "Em respeito a essas crianças, que se esforçaram tanto para chegar até aqui nas batalhas, decidimos manter o programa como ele foi gravado. O jornalismo da Globo vai acompanhar esse caso para que você saiba tudo o que está acontecendo", informou Marques. 

No entanto, durante a exibição do programa, o que se percebeu foi a retira do sertanejo de qualquer imagem no The Voice Kids. Apenas Leo, irmão e parceiro de dupla com Victor, apareceu. 

Confira abaixo o pronunciamento na íntegra:

"Esta semana aconteceu um fato importante envolvendo um dos técnicos aqui do nosso programa, uma acusação bastante grave de violência doméstica envolvendo o Victor. A Globo repudia toda e qualquer forma de violência e acredita que essa acusação precisa ser apurada com rigor, garantindo o direito de defesa na busca da verdade. O Victor, inclusive, nos procurou, informando que iria se afastar do programa para se dedicar totalmente a este caso. No entanto, você que acompanha o nosso The Voice Kids sabe que estamos no momento muito especial da disputa das crianças. Como o nosso programa de hoje e o da semana que vem já estavam gravados, em respeito a estas crianças, que se esforçaram tanto para chegar até aqui nas batalhas, decidimos manter o programa como ele foi gravado. E o jornalismo da Globo vai acompanhar o desenrolar deste caso para que você saiba tudo que está acontecendo".

Entenda o Caso

Na última sexta-feira (24), a esposa do cantor, Poliana Bagatini Chaves, registrou um boletim de ocorrência em Belo Horizonte (MG), acusando Victor de jogá-la no chão e chutá-la inúmeras vezes durante uma briga no apartamento do casal, no bairro Luxemburgo, região nobre da capital mineira.

Segundo o boletim, Poliana, grávida de quatro meses, teria sido impedida de sair do local por um segurança e pela irmã do cantor durante a confusão. Uma vizinha ouviu os gritos e solicitou um elevador para que ela conseguisse sair do prédio. 

Um dia depois, no sábado, Poliana voltou à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Belo Horizonte para prestar depoimento contra o músico. Logo após o depoimento, ela foi encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal) para realizar o exame de corpo de delito.

Poliana afirmou na ocorrência que, enquanto estava na delegacia, continuava recebendo ameaças da irmã de Victor por mensagens eletrônicas. A investigação continua a ser feita e tanto Poliana quanto os outros envolvidos serão intimados para prestar depoimento.

Polícia Civil informou que, também neste sábado, em outra delegacia, a mãe de Victor registrou boletim de ocorrência contra a nora. Não foram fornecidos mais detalhes sobre o boletim.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.