desembarque

Temer anula indicação de tucano para posto de vice-líder na Câmara

Rocha era o único deputado do PSDB na lista de indicação para o cargo

O deputado Rocha já vinha fazendo oposição ao Planalto e votou a favor do prosseguimento das duas denúncias contra o presidente ( Foto: Agência Câmara )
10:45 · 14.11.2017 / atualizado às 10:58 por Estadão Conteúdo

O presidente Michel Temer destituiu o deputado federal Rocha (PSDB-AC) da função de vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados. Em mensagem publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (14), Temer pede à Casa que torne a indicação do parlamentar para o posto sem efeito. 

O governo tem 15 vice-líderes na Câmara e Rocha era o único tucano na lista. Ele já vinha fazendo oposição ao Planalto e votou a favor do prosseguimento das duas denúncias da Procuradoria-Geral da República contra o presidente. 

A saída do deputado do Acre ocorre um dia depois de o também tucano Bruno Araújo pedir para deixar o comando do Ministério da Cidades, alegando que não contava mais com o apoio de seu partido para continuar à frente da pasta.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.