imagens de monitoramento

Polícia vasculha vídeo e prende suspeito de ajudar ladrão morto por PM

Antes do ladrão anunciar o assalto, um carro passa, lentamente, pela rua do ocorrido. Nesse carro, estava um comparsa do assaltante

22:00 · 15.05.2018 por Folhapress
Carro-assalto
O carro havia sido roubada em Itaquaquecetuba, horas antes do assalto ( Foto: reprodução )

A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de dar cobertura ao criminoso que acabou morto pela cabo da PM Kátia da Silva Sastre, 42, durante tentativa de assalto em frente a uma escola particular em Suzano (Grande SP) na manhã do último sábado (12).

O suspeito foi localizado após o setor de inteligência da PM vasculhar as imagens das câmeras de monitoramento da rua do colégio.

Elas mostram que, antes de Elivelton Neves Moreira, 21, sacar a arma contra um grupo de mães e crianças, um carro Fiesta prata passa lentamente pelo local.

No carro, segundo a PM, estaria um dos comparsas do criminoso morto. Ele não teve o nome revelado.

Após visualizar a placa e analisar informações sobre o veículo, os policiais constataram que o carro teria sido roubado em Itaquaquecetuba (Grande SP) também no sábado, por volta das 7h30, e a comunicação do roubo à polícia teria sido feita às 9h26 pela proprietária do automóvel por meio de um celular.

A PM diz que a participação do veículo no assalto em Suzano se consolidou quando uma mulher, desta vez sem se identificar, comunicou a polícia que havia achado o veículo em Itaquaquecetuba horas depois da ocorrência.

A informante usava o mesmo número de celular que avisou a polícia sobre o roubo do carro. A dona do veículo foi ouvida pela polícia e liberada após o marido dela ser detido. Ele já havia sido preso e processado antes por subtração de veículos. Na delegacia, isentou sua mulher.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.