AJUSTE FISCAL

Meirelles reforça que reforma da Previdência é crucial

O ministro da Fazenda afirmou ainda que as eleições de 2018 não devem atrapalhar o andamento das medidas de ajuste fiscal

15:45 · 13.01.2018 / atualizado às 15:59 por ESTADÃO CONTEÚDO
henrique meireles
Meireles se pronunciou neste sábado, durante reunião com pesquisadores da Fundação Getulio Vargas, no Rio de Janeiro

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, voltou a defender neste sábado (13) a reforma da Previdência e demonstrou confiança de que o calendário eleitoral não atrapalhará as votações dessa e de outras medidas de ajuste fiscal. "A reforma da Previdência é absolutamente importante, crucial, do ponto de vista da confiança na sustentabilidade das contas públicas no futuro", afirmou Meirelles, no Rio, onde teve reunião com pesquisadores da Fundação Getulio Vargas (FGV). 

Questionado se as eleições não poderiam atrapalhar as votações da reforma da Previdência e das demais medidas, o ministro respondeu: "Não necessariamente, porque essas medidas todas foram apresentadas ano passado, para serem votadas em fevereiro. As demais medidas de ajuste fiscal, para 2018, e algumas também para 2019, deverão ser votadas no primeiro trimestre. Não acredito que haverá um prolongamento do processo de votação durante o ano".

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.