fuga em massa

Mais de 100 detentos fogem de presídio em João Pessoa; PM é baleado na cabeça

Até a manhã desta segunda-feira (10) 22 presos já haviam sido recapturados, de acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba

09:13 · 10.09.2018 / atualizado às 09:27 por FolhaPress
Mais de 100 detentos fogem de presídio em João Pessoa; PM é baleado na cabeça
A fuga dos detentos teve ajuda externa. Um grupo armado com fuzis e explosivos atacou o presídio e arrombou o portão da unidade prisional ( Foto: Reprodução / Google Street View )

Ao menos 83 detentos que escaparam de presídio de segurança máxima em João Pessoa seguem soltos após fuga na madrugada desta segunda-feira (10).

No total, 105 presos fugiram da penitenciária Romeu Gonçalves Abrantes - PB1, que fica em uma área de mata próxima à praia do Jacarapé.

Por volta das 8h, a Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba informou que 22 já tinham sido recapturados. Durante a escapada, houve confronto com policiais e agentes penitenciários, e um tenente da PM foi baleado na cabeça. Ele está internado em estado grave.

Segundo a secretaria, a ação dos detentos teve ajuda externa. Um grupo armado com fuzis e explosivos atacou o presídio - o seu portão, de mais de 5 metros de altura, foi arrombado.

As diligências para a recaptura dos presos prosseguem, e um inquérito policial foi instaurado para apurar a fuga.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.