Tiro no peito

Jovem grávida é ferida em ocupação do MTST em Aracaju

Nathanelly dos Santos é militante do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto e foi atingida durante confusão envolvendo integrantes da ocupação e guardas civis

13:34 · 12.05.2018 por Folhapress

Uma jovem foi ferida por um tiro no peito na noite desta sexta-feira (11) na Ocupação "Marielle e Anderson", localizada em um terreno do bairro Coroa do Meio, zona sul de Aracaju (SE). Nathanelly dos Santos, 22, é militante do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) e foi atingida durante confusão envolvendo integrantes da ocupação e guardas civis municipais da capital sergipada. Vídeo divulgado pelo movimento nas redes sociais mostra a jovem sendo socorrida por companheiros.

A confusão começou com a abordagem de homens que tentavam entrar no acampamento, por volta das 21h. Segundo a Guarda Civil Municipal, os cinco suspeitos receberam ordem de prisão por portarem maconha e cocaína e reagiram com pedaços de pau contra os guardas, que atiraram duas vezes para o alto para conter os militantes.

No entanto, a advogada do movimento, Izadora Gama Brito, diz que eram apenas dois militantes, que eles não portavam drogas e que nenhum objeto foi arremessado. Ela afirma também que os guardas dispararam mais vezes enquanto deixavam o local e que um desses disparos teria atingido Nathanelly, que estava na cozinha do acampamento. Por volta da 0h30, a advogada informou que a bala já havia sido retirada e que a jovem se encontrava em recuperação.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.