eleições 2018

Joaquim Barbosa afirma que não será candidato à Presidência

O ex-ministro do STF usou as redes sociais para comunicar a decisão

De acordo com Joaquim Barbosa, a decisão foi tomada após "semanas de muita reflexão" e tem caráter "estritamente pessoal" ( Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil )
10:23 · 08.05.2018 / atualizado às 10:55

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa afirmou nesta terça-feira (8) que está fora da corrida presidencial deste ano. O ex-ministro era apontado como pré-candidato há algum tempo e as especulações aumentaram após sua filiação ao PSB no mês passado. Nesta terça, no entanto, Barbosa garantiu que não será candidato à Presidência da República nas próximas eleições.

O ex-ministro usou a rede social para comunicar sua ausência na disputa. De acordo com a publicação de Barbosa, a decisão foi tomada após "semanas de muita reflexão" e tem caráter "estritamente pessoal".

Na mais recente pesquisa Datafolha, publicada no mês passado, Barbosa aparecia bem posicionado, em torno dos 10% das intenções de voto, superando políticos tradicionais como o tucano Geraldo Alckmin, que ficou entre 7% e 8%. Com informação do jornal O Estado de S. Paulo.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.