acidente

Helicóptero cai na orla do Rio de Janeiro

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas

11:49 · 09.05.2018 / atualizado às 17:02
Helicóptero cai na orla do Rio de Janeiro
O helicóptero caiu na altura do posto 4 da Barra da Tijuca ( Foto: Reprodução / GloboNews )

Um helicóptero caiu na manhã desta quarta-feira (9), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O acidente ocorreu na altura do posto 4 da praia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto morreu e outras três pessoas ficaram feridas. As informações são do portal G1.

De acordo com O Globo, o helicóptero transportava quatro pessoas. Nas redes sociais, imagens feitas por testemunhas do acidente mostram pelo menos uma vítima sendo resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

O helicóptero Bell Jetranger, de modelo Esquilo, teria decolado do heliponto no Recreio dos Bandeirantes e iria para Cabo Frio.

A cauda da aeronave se soltou do restante da estrutura. As vítimas foram levadas ao Hospital Lourenço Jorge. De acordo com o coronel Marcelo Leite, os três sobreviventes não correm risco de morte.

Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro, a aeronave estava apta a operar. "O Certificado de Aeronavegabilidade estava válido até 06/20 e a Inspeção Anual de Manutenção em dia", informou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), por meio de nota.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.