PERNAMBUCO

Grupo com fantasias de série tenta invadir cadeia e é detido no Grande Recife

Agentes penitenciários abordaram o grupo nesta terça-feira (17), em Abreu e Lima. Segundo um dos rapazes presos, o objetivo era gravar uma pegadinha para colocar no Youtube

Homens fantasiados com roupas da série 'La Casa de Papel' foram presos por tentativa de invasão a centro de triagem de presos em Pernambuco. ( VC Repórter )
15:39 · 17.04.2018 / atualizado às 17:52

Quatro homens tentaram invadir o centro de triagem de presos, em Abreu e Lima, no Grande Recife (PE), nesta terça-feira (17), utilizando fantasias da série 'La Casa de Papel', da Netflix, e acabaram detidos.

Com macacões vermelhos e máscaras do pintor espanhol Salvador Dalí, o grupo chegou a invadir o estacionamento do Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), quando foram observados por agentes penitenciários. A intenção do grupo era gravar um vídeo para o Youtube.

O "mandante" do grupo, o youtuber pernambucano Gerson Albuquerque, afirmou ao Jornal do Commercio que a ideia era gravar um vídeo com uma pegadinha. O youtuber disse que ele e os amigos chegaram em frente a cadeia com uma sacola de pão e um refrigerante, que seriam utilizados no vídeo. Entretanto, os agentes acharam a ação suspeita e prenderam os quatro homens.

Além de Gerson, entre os envolvidos estão um adolescente de 17 anos, um primo de Gerson, com idade não divulgada, e outro homem de 33 anos. Eles foram levados para a Delegacia de Paulista, onde aguardam para receber as devidas providências.

"Irresponsabilidade inimaginável"

Em nota ao G1 Pernambuco, o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, recriminou a tentativa de invasão. "É de uma irresponsabilidade inimaginável. Foi uma ação arriscada e que só não teve um final trágico graças a experiência dos nossos agentes penitenciários", apontou.

FOTO

TRAMA
"La Casa de Papel', série espanhola da Netflix

foto

Criada por Alex Piña, em 2017, a série espanhola (drama e suspense) traz a história de oito habilidosos ladrões, que se trancam na Casa da Moeda da Espanha com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história e levar com eles mais de 2 bilhões de euros. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.