na bahia

Garoto impedido de comer em shopping será acolhido em projeto social do Vitória/BA

O clube irá integrar o menino ao programa Vitória Cidadania, que apoia jovens em situação de risco por meio do esporte

09:42 · 13.06.2018 / atualizado às 11:00
Garoto impedido de comer em shopping será acolhido em projeto social do Vitória
Na gravação é possível ver que o garoto alvo do constrangimento veste uma camisa do Vitória, o que chamou a atenção dos dirigentes do clube ( Foto: Reprodução / Facebook )

Após ser vítima de uma situação que chamou a atenção de internautas nesta terça-feira (12), o menino impedido por um segurança de comer na praça de alimentação de um shopping, na Bahia, foi acolhido pelo Vitória e convidado para participar de um projeto social desenvolvido pelo clube. Com informações o jornal Correio da Bahia.

Na gravação, amplamente compartilhada nas redes sociais, é possível ver que o garoto alvo do constrangimento veste uma camisa do Vitória, o que chamou a atenção dos dirigentes do clube. Sensibilizados com a história, o clube buscou a família do menino e ofereceu a ele uma vaga no projeto Vitória Cidadania - iniciativa que promove aulas gratuitas de seis modalidades esportivas para jovens em situação de risco.

 

No projeto são oferecidas aulas de futebol, futsal, basquete, futevôlei, vôlei de quadra e vôlei de praia. Além das aulas, os jovens atendidos pelo programa também recebem material esportivo, uniforme, transporte e alimentação

Para fazer parte do programa, o menino deverá obter autorização da família, além de estar matriculado em alguma escola da rede pública e manter frequência escolar durante a permanência no projeto.

O caso

Um vídeo publicado no Facebook nesta segunda-feira (11) mostra um menino sendo impedido por um segurança de comer o almoço comprado por Kaique Sofredine, um cliente de um shopping da Bahia. A situação causou indignação em muitos internautas e a gravação original publicada no perfil de Kaique foi compartilhada mais de 500 mil vezes até a manhã desta quarta-feira (13).

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.