EM CAMPANHA

Desenho animado de menina em tratamento contra o câncer emociona a internet; veja

Vídeo que viralizou na internet mostra as angústias de uma garotinha diante de um tratamento contra o câncer

A animação de quase três minutos conta a história de Nina, uma garotinha que descobre ter a doença ( Foto: Divulgação )
18:53 · 20.05.2018 / atualizado às 19:18
A descoberta do câncer acontece quando a menina se vê sem cabelo diante de uma espécie de espelho ( Reprodução )

Como forma de marcar oficialmente a mudança de nome para Hospital de Amor, o Hospital do Câncer de Barretos (SP), referência nacional no tratamento da doença, realizou uma campanha com a divulgação de um vídeo que causou grande comoção no público. 

A animação de quase três minutos conta a história de Nina, uma garotinha que vivia a infância como qualquer outra criança de sua idade, até descobrir a doença e sentir toda a vida passar por uma grande reviravolta. 

Até a angustiante luta contra a doença ser vencida, com o apoio da família e médicos do hospital. "O amor é maior que o medo. Por isso, o Hospital do Câncer de Barretos tem um novo nome: Hospital de Amor", informa a instituição no fim do curta-metragem, assinado pela agência WMcCann, Zombie Studio e Loud.  

Confira o vídeo:

Divulgado desde o início de maio, o vídeo viralizou nas redes sociais. Disponível no página oficial do Hospital de Amor, no Facebook, já conta com 460 mil visualizações e 23 mil compartilhamentos. "Em mais de 50 anos de história, a nossa instituição sempre se empenhou para oferecer atendimento altamente qualificado, humanizado e cheio de amor", afirma a instituição na postagem. 

A repercussão do vídeo foi tanta, que surpreendeu até mesmo a direção do Hospital de Amor. Em entrevista ao portal G1, o diretor da instituição, Henrique Prata, declarou que muitas pessoas enviaram mensagens emocionadas e festejando a mudança do nome. Para ele, a campanha foi positiva, tendo em vista que foi possível passar a mensagem com clareza ao público. 

Segundo Prata, a ideia de trocar o nome, entretanto, já vinha amadurecendo há cerca de três anos. O objetivo desde o início era refletir o que o hospital hoje representa na vida das pessoas. Em julho do ano passado, inclusive, novos prédios já haviam sido inaugurados em Porto Velho (RO).

Credenciado ao Sistema único de Saúde (SUS), o Hospital de Amor de Barretos recebeu mais de 171 mil pacientes, somente em 2017.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.