vida política

Camilla Uckers se filia ao PRB e deve ser candidata a deputada estadual

Além da youtuber, Beto Barbosa e Ronaldinho Gaúcho também estão filiados à legenda

22:00 · 10.04.2018 / atualizado às 22:35 por Estadão Conteúdo
Camilla Uckers
A cearense ficou famosa nas redes sociais, e recentemente sofreu com complicações após cirurgias plásticas ( Foto: Instagram/reprodução )

O cantor Beto Barbosa e a youtuber Camilla Uckers se filiaram ao PRB. Os dois devem ser candidatos, respectivamente, a deputado federal e estadual pelo Ceará, estados onde moram. Conhecido como o Rei da Lambada, Beto assinou a ficha de filiação na semana passada e, segundo integrantes do PRB, está animado para ser candidato. Ele expressou a empolgação hoje em conversa com o presidente nacional do partido, Marcos Pereira

Com mais de 1,2 milhões de inscritos em seu canal no Youtube, Camilla Uckers ficou famosa após começar a expor em vídeos postados nas redes sociais todos os detalhes de sua vida. Recentemente, ela teve complicações graves causadas por cirurgias plásticas

Essa é pelo menos a terceira filiação de famosos anunciada pelo PRB. Em março, o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho se filiou à legenda. Segundo o partido, ele deve ser candidato a deputado ou ao Senado pelo Distrito Federal.

Estratégia

A filiação de famosos faz parte da estratégia do PRB para eleger o maior número de parlamentares. Isso porque o sistema eleitoral continua proporcional, por meio do qual o número de cadeiras que os partidos ganham no Parlamento é determinado pelos votos totais que a sigla recebe.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.