Diz boletim médico

Bolsonaro recebe alta da UTI e vai para unidade semi-intensiva

O candidato do PSL teve de fazer uma segunda cirurgia na última quarta-feira

Foto: EVARISTO SA / AFP
10:54 · 16.09.2018 / atualizado às 13:22 por Estadão Conteúdo

O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, internado no Hospital Israelita Albert Einstein após ser atacado há pouco mais de uma semana por uma facada em campanha eleitoral recebeu neste domingo, 16, alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo informações do mais recente boletim da equipe médica que vem cuidando do presidenciável do PSL. 

Leia mais: 

> Após 'noite delicada', cirurgia de Bolsonaro foi bem-sucedida, diz hospital
> PF apreendeu celulares e notebook de agressor de Bolsonaro, diz líder do PSL na Câmara
> Em reunião com advogados, Lula avalia que facada em Bolsonaro não é determinante
> Em depoimento à polícia, agressor de Bolsonaro alega 'questões pessoais'

Segundo o parecer, Bolsonaro, que teve de fazer uma segunda cirurgia na última quarta-feira, passa agora para uma unidade de cuidados semi-intensivos.

No boletim, assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo, Leandro Echenique e Miguel Cendoroglo, diz que o candidato "prossegue com boa evolução clínica, sem febre e exames laboratoriais estáveis, recebendo nutrição por via parenteral (endovenosa) exclusiva, medidas de prevenção de trombose venosa e fisioterapia respiratória e motora".

Em um vídeo, Bolsonaro aparece bem-humorado, andando pelo hospital com a ajuda de um andador e brincando com um dos médicos responsáveis pelo seu tratamento.

Nas imagens, divulgadas por pessoas de dentro do hospital, ele faz piada com o Dr. Antônio Luiz Macedo, que filmou e registrou a saída da UTI. 
 
Bolsonaro o chama para perto e, olhando para a câmera, diz que irá "cavalgar" com Macedo assim que melhorar, provocando risos do médico que vem acompanhando o tratamento do presidenciável.
 
O vídeo foi compartilhado pelo candidato ao Senado em São Paulo, Major Olímpio (PSL).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Força Capitão, DEUS ESTÁ CONTIGO!

Uma publicação compartilhada por Major Olimpio 1️⃣7️⃣7️⃣ (@majorolimpio) em

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.