Pepista

Maluf é internado em SP para fazer exames

00:00 · 07.04.2018

São Paulo. O deputado federal afastado Paulo Maluf (PP-SP) está hospitalizado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde a tarde de sexta, para a realização de exames médicos.

Ele está em prisão domiciliar na capital paulista há uma semana. O Supremo autorizou que o político, preso em 2017 na penitenciária da Papuda, cumprisse sua pena em sua casa em razão do agravamento de suas condições de saúde.

Maluf, de 86 anos, passa por um tratamento de um câncer de próstata. Segundo seu médico particular, Sérgio Nahas, o deputado sofre de bronco pneumonia aspirativa e de atrofia dos membros inferiores, que dificulta os seus movimentos.

A defesa do parlamentar afastado planejava pedir autorização judicial para que pudesse deixar sua casa e ser submetido a exames desde que a prisão domiciliar foi decretada pelo ministro Dias Toffoli. O ideal, dizem, teria sido transferir Maluf do hospital em Brasília para outro centro de saúde em São Paulo.

Em maio de 2017, Maluf foi condenado a sete anos, nove meses e dez dias de prisão em regime fechado por crimes de lavagem de dinheiro. Também foi condenado à perda do mandato.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.