Curtas

Mais notícias nacionais: TJ-SP vai reavaliar anulação de pena

00:00 · 10.04.2018

O STJ determinou que o Tribunal de Justiça de SP refaça o julgamento que anulou a pena contra 74 PMs acusados de participar do massacre do Carandiru, em 1992, que deixou 111 presos mortos em uma ação da PM para conter uma rebelião na antiga Casa de Detenção.

Prisão de Lula

ABI repudia agressões a jornalistas no País

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) divulgou, ontem, nota em que repudia a "espiral de violência" contra jornalistas durante a cobertura da prisão do ex-presidente Lula. Foram registrados, segundo a ABI, 17 casos de violência contra profissionais em João Pessoa, Curitiba e São Paulo.

Caso Marielle

Líder comunitário é assassinado no Rio

A Polícia Civil do Rio investiga a morte de Alexandre Pereira, 37, assassinado no domingo. Alexandre Pereira colaborava para o vereador Marcello Siciliano (PHS). Ele depôs na última sexta-feira (6) a investigadores que apuram a morte de Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes.

Rio

Miliciano é preso suspeito por chacina

Um suposto miliciano foi preso ontem, acusado de praticar uma chacina em Maricá (RJ), em 25 de março. Na ocasião, cinco jovens foram mortos na área de lazer de um conjunto habitacional. João Paulo Firmino teria sido o executor do crime e cobrava taxas ilegais de moradores.

Helicóptero

Cabral vira réu por 2.281 passeios

O ex-governador Sérgio Cabral e a ex-primeira dama Adriana Ancelmo se tornaram réus de mais uma ação por peculato. Foi aceita denúncia que acusa ambos de usarem helicópteros do governo em 2.501 viagens pessoais, sendo 2.281 vezes por Cabral e mais 220 vezes por Adriana.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.